Teatro e exposições

Vem aí uma peça de Jessica Athayde e Anabela Moreira para ver no Teatro da Trindade

"A Iguana Viúva" vai acompanhar o amor cheio de altos e baixos entre duas mulheres, das quais nunca sabemos o nome.

O Teatro da Trindade, em Lisboa, já revelou a programação para a nova temporada, que tem início a 1 de setembro, com peças já conhecidas, como o musical “Chicago”; e algumas estreias, como “Hora de Visita” e “A Iguana Viúva”.

Com encenação de Cláudia Lucas Chéu e interpretação de Anabela Moreira e Jessica Athayde, “A Iguana Viúva” conta, na primeira pessoa do singular, uma história de amor entre duas mulheres, das quais nunca sabemos o nome. A relação entre as duas é caracterizada pelo ódio, indiferença e versatilidade de sentimentos mostrados pelas duas. As dúvidas e medos pessoais, o preconceito familiar e social também têm um grande papel neste relacionamento.

A peça pretende também responder a três perguntas: “O amor morreu e não em par. E depois?”; “Como é que vemos o outro e nos vemos a nós próprios?” e “Como é que se vive sem quem um dia mais se amou?”.

“A Iguana Viúva” foi o texto vencedor na terceira edição do Prémio Miguel Rovisco, na categoria de Novos Textos Teatrais. Com assinatura de Raquel Serejo Martins, a peça estará em mostra entre 3 de fevereiro e 20 de março de 2022, de quarta-feira a domingo, sempre com início às 19 horas. O bilhete custa 12€. Contudo, caso vá ao Teatro da Trindade à quarta-feira, só terá de pagar 9€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT