« A vida de Virginia Wolf, a “Menopausa” e outras peças de teatro para ver em fevereiro
“Virginia”: entre 6 e 9 de fevereiro (Teatro Maria Matos)
A famosa atriz brasileira Cláudia Abreu, conhecida pela participação em "Cheias de Charme", é agora a protagonista de "Virginia", um monólogo que poderá ser visto no Teatro Maria Matos entr 6 e 9 de fevereiro.
A peça foi idealizada e escrita pela própria, que partiu da vida e obra da autora Virginia Woolf. Em cena, Cláudia interpreta a escritora britânica, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha ténue entre a lucidez e a loucura.
A estrutura do texto apoia-se no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de dar corpo às vozes reais ou fictícias, sempre presentes na sua mente. A dramaturgia de "Virginia" também foi concebida como inventário íntimo da vida da autora.
Nos seus últimos momentos, recorda acontecimentos marcantes da sua vida, a paixão pelo conhecimento, os momentos felizes com os amigos do grupo intelectual de Bloomsbury, além de revelar afetos, dores e o seu processo criativo.
Estreado em 2022, o espetáculo registou desde então duas temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, tendo ainda passado por mais de 20 cidades brasileiras. Foi visto por mais de 40.500 pessoas, número que apenas vai aumentar em Portugal.
Os bilhetes podem ser adquiridos por 22€.