Teatro e exposições

Wool: o festival de arte urbana regressa em junho à Covilhã

A décima edição do evento decorre entre 10 a 18 desse mês, com três artistas convidados.
Marque na agenda

Habitualmente associada aos centros das grandes cidades, a arte urbana é, na sua essência, universal. Prova disso mesmo é que vem aí a décima edição do Wool, o festival que celebra a interioridade e a arte. Este ano, o cartaz inclui três artistas convidados que irão usar a cidade como tela para os seus murais. Mariana Duarte Santos, a representante portuguesa, dedica-se à pintura e gravura, sempre sob influência de outras paixões como a literatura e a arte. Virá acompanhada de Helen Bur, a britânica que tem deixado a sua marca um pouco por todo o mundo e que “irá apresentar pela Covilhã o seu trabalho que varia entre o óleo sobre a tela e a tinta sobre a parede”, revela a organização.

Por fim, é da Grécia que chega o terceiro artista do lote. Taxis é um pintor, muralista e ilustrador que se foca essencialmente no ser humano e nas suas lutas internas. Há, contudo, um artista bónus nesta edição do Wool, escolhido através de um concurso a artistas nacionais e internacionais residentes em Portugal, e que terá também direito a deixar uma obra original na Covilhã.

Desta vez, o Wool traz outras atividades, como a pintura de um mural com crianças, com orientação da artista Pitanga. Haverá também um workshop de linogravura e a exibição de um documentário sobre Banksy. Tudo isto envolvido em sunsets, street food e até um mercado urbano.

O evento decorre entre os dias 10 e 18 de junho, com entrada livre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT