Televisão

12 anos depois da original, há uma nova série de “Pretty Little Liars”

Desta vez, terá mais elementos de suspense e terror, garantem os criadores. Trata-se de uma história com personagens diferentes.
A nova série tem 10 episódios.

Foi em 2010 que estreou “Pretty Little Liars” (ou “Pequenas Mentirosas”, em português), série de drama adolescente, recheada de reviravoltas, que se focava num grupo de amigas que se uniam contra um inimigo misterioso em comum. Queriam impedir que este antagonista revelasse os seus segredos mais obscuros, enquanto procuravam pela melhor amiga desaparecida.

A produção, que se estendeu até 2017 ao longo de sete temporadas, revelou-se um enorme sucesso. Tanto que originou dois spinoffs: “Ravenswood” (2013) e “The Perfectionists” (2019), que só tiveram direito a uma temporada. Agora chega uma nova expansão deste universo, através de “Pretty Little Liars: Original Sin”.

A nova série estreia esta quinta-feira, 28 de julho, na HBO Max. Ao todo conta com 10 episódios. Esta é uma história diferente, com personagens distintas, do criador de “Riverdale” ou “As Arrepiantes Aventuras de Sabrina”, Roberto Aguirre-Sacasa, em colaboração com Lindsay Calhoon Bring. Por isso, também não é estranho que esteja a ser descrita como tendo um tom bastante mais obscuro e de terror quando comparada com a série original. 

Há 20 anos, uma série de acontecimentos trágicos quase destruiu a cidade de classe trabalhadora de Millwood. Isto vai influenciar completamente a atualidade, onde uma nova geração de “Pequenas Mentirosas” adolescentes se vê atormentada por um antagonista. O seu objetivo é fazer com que paguem pelo pecado secreto que os seus pais cometeram sem ninguém saber há 20 anos. 

Portanto, não vai existir uma ligação muito direta à série original, mas “Pretty Little Liars: Original Sin” estará recheada de referências para os fãs deste universo muito particular, baseado na saga de livros de Sara Shepard.

“Somos muito fãs do que a [showrunner] I. Marlene King e o seu elenco icónico criaram, sabíamos que tínhamos de tratar a série original como um cânone e fazer algo diferente”, disseram Roberto Aguirre-Sacasa e Lindsay Calhoun Bring em comunicado sobre o novo projeto. “Por isso estamos a aproximar-nos do suspense e do terror neste reboot, que esperamos que honre aquilo de que os fãs gostavam na série original, enquanto apresentamos novos e inesperados elementos.”

Quanto às protagonistas, já existe alguma informação sobre cada uma das personagens. Bailee Madison vai interpretar Imogen, uma mãe adolescente descrita como uma “verdadeira sobrevivente”. Quando as raparigas estiverem a lutar pela vida, Imogen vai liderar o grupo para descobrirem a verdade sobre quem as está a atormentar.

Chandler Kinney será Tabby, uma aspirante a cineasta que adora filmes de terror. Maia Reficco terá o papel de Noa, uma atleta fenomenal na escola, descrita como cínica, e que passou o último verão num reformatório.

Faran será interpretada por Zaria, uma bailarina talentosa determinada a sair da pequena cidade de Millwood. No seu mundo do ballet, vai também ter de enfrentar diversas opressões. Para concluir, Malia Pyles faz de Minnie, a mais jovem das “Pequenas Mentirosas”. Depois de sobreviver a um trauma de infância, Minnie passa grande parte do seu tempo num mundo virtual. 

O elenco inclui ainda nomes como Mallory Bechtel, Carson Rowland, Jonathan Wieber, Catherine Gambeski, Nicholas Byrne, Alexis Garrity, Jadyn Coutte, Samantha Landrum ou Alexander Chaplin, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras séries novas, que estrearam nas últimas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT