Televisão

20 anos depois, os “Batanetes” regressam à TVI com elenco renovado

A sitcom vai ter uma temporada especial para comemorar as duas décadas. A família Batanete está de volta ao Samouco.
O elenco original.

Os “Batanetes” estão prestes a regressar à TVI com uma edição especial que celebra os 20 anos desde a estreia da série. Toninho, Lucinda e Carla voltam a integrar grelha da estação na próxima terça-feira, 28 de janeiro, para contar a história da nova geração.

Nesta nova fase da família Batanete, Lucinda (Matilde Breyner) regressa ao Samouco acompanhada pelos seus dois filhos, Carla (Inês Conde) e Hugo (Martim Balsa), após duas décadas a viver na Alemanha. Os pais, já aposentados, decidiram deixar a vila na Margem Sul e mudar-se para Trás-os-Montes.

Toninho (Flávio Gil), irmão da emigrante, continuou a viver no Samouco e seguiu as pisadas do pai ao tornar-se agente da PSP. Casou com Sandra, cabeleireira que comprou o espaço anteriormente ocupado por Fifi. O casal herdou também a casa dos patriarcas Batanete, que agora terão de partilhar com Lucinda.

Palmira, tia de ambos e uma antiga estrela, regressou com Lucinda ao Samouco e instalou-se na melhor casa da vila. A janela do palacete é o seu novo palco, onde tanto declama poesia, como maltrata por quem lá passa. Afinal, o seu hobby favorito, é comentar a vida dos seus conterrâneos.

O café da Sociedade Filarmónica, ponto de encontro dos moradores da vila, é agora gerido por Mary (Anabela Brígida), ex-mulher de Bruno. A gerente, como era habitual na versão anterior da série, gosta de estar à conversa com as amigas, Olga (Sofia Aparício), dona do minimercado, e Eduarda Natalina José, assistente do médico da vila. Juntas, formam uma linha de coscuvilhice sobre todos os habitantes do Samouco.

Mary voltou a casar, desta vez com Fábio (Bernardo Lobo Faria), mas não por amor. Estabeleceram um pacto que permite a Fábio amar Toninho, que não lhe liga nenhuma, sem sofrer preconceitos. O agente da PSP é um dos homens mais desejados da vila. Além de ser assediado pela funcionária da tasca, também recebe a atenção de Olga, que, além de dona da mercearia, é a maestrina da banda local.

Contudo, não é o único a atrair olhares indesejados. O jovem e tímido padre Jacinto (Mauro Lopes) é outro dos homens mais cobiçados da vila. Acaba por estar frequentemente envolvido em situações divertidas, pois passa metade do tempo a esconder-se e a tentar escapar das investidas atrevidas.

O elenco conta ainda com Lídia Franco (Palmira Dietrich), Raquel Tillo (Sandra Batanete), Leonor Alcácer (Professora Alice), Joaquim Nicolau (Viriato Artilheiro) e Vítor Emanuel (Doutor Salzedas).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT