Televisão

21 séries (e temporadas) novas que vale a pena ver em novembro

Do regresso de “Dexter” à estreia de “Hawkeye” no streaming, conheça as produções televisivas que se destacam nas próximas semanas.
"Dexter: New Blood" está a chegar.

A 28 de fevereiro de 1986, Olof Palme foi assassinado. O primeiro-ministro sueco foi alvejado enquanto caminhava com a mulher, Lisbeth Palme, de volta a casa, após uma pacata ida ao cinema. O casal não estava acompanhado de guarda-costas. Lisbeth ficou ferida na sequência de um segundo tiro.

Dois anos depois, um homem foi condenado pelo crime. Christer Pettersson, que tinha antecedentes de homicídio, foi identificado por Lisbeth Palme. Mas, após os apelos legais nos tribunais, acabou por ser absolvido. O homicídio de Olof Palme permaneceu um mistério e a investigação foi tendo vários avanços e recuos ao longo dos anos.

Em junho do ano passado, a investigação anunciou finalmente a conclusão do processo. O assassino teria sido Stig Engström, mas como este homem morrera no ano de 2000, as autoridades simplesmente encerraram o caso. 

Neste mês de novembro, a Netflix vai estrear a minissérie sueca “The Unlikely Murderer”. A produção acompanha Stig Engström e relata como ele assassinou Olof Palme — e, depois, conseguiu escapar à justiça. Tudo graças a uma combinação de sorte, perplexidade das autoridades e audácia do criminoso.

Este é apenas um dos destaques das plataformas de streaming e canais de televisão das próximas semanas. O regresso de “Dexter”, a estreia de “Hawkeye” no streaming e a nova temporada de “Narcos: México” são outros dos acontecimentos televisivos do mês.

Carregue na galeria para conhecer as 20 principais séries (e temporadas) novas para descobrir em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT