Televisão

2022 vai ser incrível: chegou o primeiro trailer do final de “Peaky Blinders”

A série regressa mais de dois anos depois para o sexto e derradeiro capítulo da aventura dos Shelby.
Tommy, Tommy, volta para nós.

Da última vez que estivemos na companhia de Tommy Shelby e do seu gangue, o mundo era radicalmente diferente. Ao fim de dois anos de pandemia, temos finalmente um remédio para a alma e para enfrentar com outro alento os confinamentos e isolamentos da nova vaga. Mesmo sabendo que se trata da derradeira temporada, todos queremos assistir ao final da atribulada história de Tommy e dos seus Peaky Blinders.

Pois bem, mesmo sem data de estreia — sabe-se que acontecerá em 2022 —, temos finalmente a possibilidade de ver as primeiras imagens da temporada, em formato completo de trailer. Cillian Murphy regressa, claro, como Tommy, o líder do grupo de criminosos de Birmingham. De volta está também o Alfie Solomons, de Tom Hardy, bem como as personagens de Paul Anderson, Finn Cole e Anya Taylor-Joy. Em estreia estará Stephen Graham, o ator britânico que fará uma aparição nesta temporada.

Mais delicada é a aparição de Polly, a personagem interpretada por Helen McCrory que morreu em abril de 2021 e cujo destino na série ainda não foi desvendado.

“‘Peaky’ está de volta com estrondo. Depois de um atraso forçado por causa da pandemia, vamos encontrar a família em perigo e o que está em jogo nunca foi tão importante”, explica o criador Steven Knight. “Acreditamos que vai ser a melhor temporada de sempre e que os fãs vão adorar.”

Knight deixa ainda um pequeno presente: “A série vai chegar ao fim, mas a história vai continuar de outra forma.”

Isto porque se sabe já que o criador da série britânica irá dedicar-se a uma longa-metragem que servirá de conclusão definitiva de “Peaky Blinders”. “Será provavelmente esse o final da jornada para os Peaky Blinders tal como os conhecemos”, explicou no final de 2021, antes de revelar que a produção irá começar apenas em 2023.

Aproveite para recordar quais são as melhores séries do ano para a NiT. Carregue na galeria para continuar a ler.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT