Televisão

30 anos depois, os viajantes do tempo de “Quantum Leap” chegam à televisão portuguesa

A série de culto dos anos 80 e 90 terminou em 1993. Agora, um novo reboot promete fazer renascer o espírito do original.
Foi uma espera longa.

Trinta anos. Três longas décadas, foi o tempo que os fãs de “Quantum Leap” tiveram que esperar para que a trama dos anos 80 e 90 regressasse à televisão. A sequela da série de culto estreou nos Estados Unidos em 2022 e chega agora à televisão nacional, com a estreia dos dois primeiros episódios da primeira temporada já esta segunda-feira, 18 de setembro, no canal ScyFy, pelas 22h15.

Conhecida em Portugal pelo nome original de “O Viajante do Tempo”, trata-se da série de ficção científica norte-americana transmitida na NBC, originalmente criada por Donald P. Bellisario. Agora, 30 anos após o Dr. Sam Beckett (Scott Bakula) ter dado o primeiro salto no acelerador Quantum Leap e após o final da quinta temporada, a produção regressa para uma sequela nas mãos de novos criadores.

Desde a sua estreia em 1989, “Quantum Leap” elevou-se ao estatuto de série culto, à boleia de várias conquistas, sobretudo nos Emmys e nos Globos de Ouro. Após a receção dececionante do público e da crítica ao final da quinta temporada, os fãs esperavam ansiosamente um regresso que só aconteceu agora em 2022. Apesar de a primeira temporada só chegar agora à televisão nacional, saiba que a narrativa continua pelo menos durante mais uma temporada. A segunda remessa de episódios arranca a 4 de outubro.

A história desta nova temporada retoma a narrativa exatamente onde a série original a deixou, 30 anos após o desaparecimento misterioso do Dr. Sam Beckett. O projeto Quantum Leap foi reiniciado com uma nova equipa a tentar desvendar os mistérios de Beckett e da sua máquina do tempo.

O Dr. Ben Song, interpretado por Raymond Lee, assume o papel principal como o físico líder do novo projeto, mas encontra-se irremediavelmente perdido no passado após carregar um novo código do programa nos sistemas do projeto. Tal como aconteceu com Beckett, Song acaba por viver as vidas de outras pessoas, à medida que vai alterando o curso da história, na esperança de poder regressar ao presente. A sua única ligação é Addison Augustine, interpretada por Caitlin Bassett, a sua noiva, que aparece como um holograma que apenas ele pode ver e ouvir.

Ao contrário do elenco reduzido da série original, o reboot de “Quantum Leap” conta com um elenco bastante alargado. Além de Lee e Bassett, pode contar com as presenças de Mason Alexander Park, Nanrisa Lee, Ernie Hudson, Walter Perez e Georgina Reilly.

Este regresso não agradou propriamente à crítica. Depois do somatório das muitas críticas especializadas, aterrou no agregador Rotten Tomatoes com um 57 por cento. “Apesar de um arranque tremido, há algum materiam para que estejamos cautelosamente otimistas sobre o seu futuro”, revelou a “The Wrap”.

“Não há qualquer tempo para nos divertimos com a premissa. E se não é possível ter um gozo instantâneo com uma premissa como estas, nada faz sentido”, conclui a “The Hollywood Reporter”.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT