Televisão

4 chefs que podiam substituir Ljubomir Stanisic em “Pesadelo na Cozinha”

Stanisic mudou-se para a SIC e a TVI fica com um espaço importante por preencher.
Stanisic vai trabalhar para a SIC a partir de setembro.

Foi a grande notícia dos últimos tempos no que diz respeito ao mundo da televisão em Portugal. Ljubomir Stanisic, que teve um enorme sucesso com “Pesadelo na Cozinha”, abandonou a TVI para ir trabalhar para a SIC a partir de setembro.

Stanisic já alegou que o motivo para trocar de estação de televisão não foi o dinheiro — até porque supostamente receberia mais na TVI — mas sim o desafio que lhe foi proposto. Vamos poder voltar a ver o chef no prime-time a partir de outubro. 

O jornal “Expresso” tinha revelado que, além deste programa, irá ser feito um documentário e mais conteúdos culturais. “Quero estar na Internet e a SIC dá-me isso. Se me apetecer ir filmar uma vindima, vou. Tenho essa liberdade”, disse Stanisic, desta vez ao “Diário de Notícias”. Um programa do género de “Papa Quilómetros”, que o chef estreou no 24Kitchen, também é algo que poderá estar a ser pensado pela SIC. 

Do lado da TVI, a decisão chegou como uma enorme surpresa. A estação de televisão descreveu a rescisão “unilateral” do contrato como um “procedimento inusitado”. “Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, acrescentou ainda.

A quarta temporada de “Pesadelo na Cozinha” iria começar a ser gravada a 15 de setembro. Isto indica que grande parte dos restaurantes que iriam participar no programa estariam já decididos — deveria já haver acordos entre a produção e os estabelecimentos. Por questões de direitos, “Pesadelo na Cozinha” só pode estrear, neste momento, na TVI, não podendo transitar de estação.

Assim, a TVI ficou com um programa vital — líder de audiências — em mãos, mas sem o poder fazer com o protagonista que se tornou fulcral para o sucesso do formato. É difícil separar Stanisic de “Pesadelo na Cozinha”, ou imaginar o programa com outra pessoa. Sem desvendar o futuro, no mesmo comunicado a estação de televisão prometeu apenas lançar em breve “um novo programa do género”.

Torna-se improvável a decisão de avançar com “Pesadelo na Cozinha” com outro apresentador/chef — sendo que a equipa de restauração de Stanisic também era parte importante da produção —, mas a NiT reuniu quatro sugestões que, dentro do possível, poderiam substituir Ljubomir Stanisic na condução do programa. A alternativa da TVI, claro, será sempre a criação de outro formato para o horário nobre de domingo.

Carregue na galeria para conhecer os quatro chefs que poderiam substituir Ljubomir Stanisic em “Pesadelo na Cozinha”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT