Televisão

O novo thriller cómico da RTP e TV Galicia pode chegar à HBO

O projeto ainda está numa fase inicial, mas já sabemos que terá uma grande dose de força feminina.
Também "Auga Seca" é uma colaboração entre ambos os países.

Portugal e Espanha unem novamente forças para produzir uma série — após projetos recentes como “Auga Seca” e “Operação Maré Negra”, entre outros. “Motel Valquírias” é a nova série da RTP e da Televisión de Galicia que tem como foco principal o feminismo e o empoderamento da mulher. Embora pouco se saiba sobre esta produção, que ainda está numa fase inicial, já se sabe que poderá ser também disponibilizada na HBO na Península Ibérica.

Vai contar com oito episódio de aproximadamente 50 minutos. Não sabemos ainda os nomes do elenco, mas foi revelado que será protagonizado por três mulheres de diferentes idades, e por atores de ambos os países.

“Motel Valquírias” vai ser escrita pela argumentista portuguesa Patricia Müller (“A Generala”), em colaboração com Ghaleb Jaber Martínez (“Chegar a Casa”). A realização também será feita em parceria pelo dois países, com Jorge Queiroga a representar Portugal e Alex Sampayo a realizar do lado da Espanha.

As gravações, que começam em janeiro do próximo ano, vão ser feitas nos cenários entre o norte de Portugal e a região de Ourense, na Galícia, adianta um comunicado galego. Segundo o “Público”, a distribuidora espanhola Onza está em “negociações avançadas” para incluir a produção no catálogo da HBO, que na altura vai transitar para HBO Max.

Espera-se que a série luso-espanhola estreie entre o final de 2022 e o início de 2023, na RTP1 e na Televisión de Galicia.

Carregue na galeria para conhecer séries que já pode ver na televisão e nas plataformas de streaming.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT