Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

A aguardada continuação de “Peaky Blinders” e outros filmes que chegam ao streaming em março

Romance, ação, drama e aventura fazem parte das propostas que vão estrear nos catálogos das plataformas este mês.

Março chegou com várias novidades nas plataformas de streaming e há filmes para todos os gostos, desde estreias absolutas a obras que passaram pelo cinema e ficam agora disponíveis para ver no conforto de casa. Um dos títulos mais aguardados é “Peaky Blinders: O Homem Imortal”, que continua a história da família Shelby depois do final da série “Peaky Blinders”.

O filme, realizado por Tom Harper, estreia a 20 de março na Netflix e traz de volta Cillian Murphy como Tommy Shelby, agora num capítulo passado durante a Segunda Guerra Mundial. A narrativa acompanha o regresso do líder da família após um período de exílio, enquanto enfrenta novos conflitos — incluindo um confronto geracional com o próprio filho, interpretado por Barry Keoghan.

As primeiras críticas internacionais têm sido, em geral, positivas. O site “Variety” considera que o filme “serve como um lembrete de tudo o que sempre pareceu cinematográfico na série”, enquanto o “The Guardian” fala num “regresso brutal ao universo dos Shelby”, marcado por um confronto sangrento e intenso. Já o “The Times” compara o tom da história a “O Padrinho: Parte III”, destacando o lado mais introspectivo de Tommy Shelby. 

Outro dos títulos que fica disponível em março, é “Isto Acaba Aqui”. A adaptação do bestseller de Colleen Hoover realizada por Justin Baldoni, chega ao catálogo da Netflix já esta quinta-feira, 11 de março. O filme acompanha a história de Lily Bloom, uma jovem que tenta reconstruir a vida em Boston enquanto enfrenta memórias difíceis da infância e uma relação amorosa complicada.

A produção tornou-se especialmente mediática por causa da batalha judicial entre os protagonistas Blake Lively e Justin Baldoni, que começou depois das filmagens. O filme conta como uma avaliação de 87 por cento por parte do público e 55 por cento por parte dos críticos no agregador Rotten Tomatoes. Caso queira saber mais pormenores sobre o filme e a polémica entre a protagonista e o realizador da obra pode ler este artigo NiT.

O mês traz ainda “Eddington” (2025), realizado por Ari Aster e protagonizado por Joaquin Phoenix e Pedro Pascal. O filme estreia a 24 de março e apresenta uma mistura pouco habitual de géneros, combinando elementos do típico western com suspense psicológico.

Para o “The Guardian”, o filme é uma sátira ambiciosa sobre temas como a pandemia, teorias da conspiração e polarização política, mas acaba por se tornar demasiado pesado e pouco interessante. A crítica elogia a fotografia, mas considera que a história não traz ideias novas e que até atores como Joaquin Phoenix, Pedro Pascal e Emma Stone parecem desperdiçados. O filme recebeu uma avaliação por parte do público de 69 por cento no Rotten Tomatoes.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos filmes que chegam às plataformas de streaming ao longo de março.

ARTIGOS RECOMENDADOS