Publicado há mais de 40 anos, “A Casa dos Espíritos” continua a ser considerado um dos romances mais influentes do século XX. A obra de Isabel Allende editada em 1982 inspirou um filme protagonizado por Meryl Streep, Winona Ryder, Glenn Close e Jeremy Irons. Em breve, vai ser adaptado a uma série para a Prime Video, revelou a plataforma de streaming esta quarta-feira, 24 de julho.
A contrário da adaptação cinematográfica de 1993, a produção não será norte-americana, mas chilena. Terá oito episódios e terá a própria autora e a atriz Eva Longoria (estrela de “Donas de Casa Desesperadas”) como produtoras executivas.
“O meu primeiro romance, ‘A Casa dos Espíritos’, foi publicado em todo o mundo durante 40 anos e agora vai transformar-se numa série maravilhosa na Amazon, com Eva Longoria a liderar uma equipa criativa incomparável. Espero que todos gostem”, comentou Isabel Allende, de 81 anos.
“‘A Casa dos Espíritos’ é uma magnífica saga familiar que conta a história épica de uma família orgulhosa e apaixonada, amores secretos e uma revolução sangrenta. As paixões, lutas e segredos da família Trueba abrangem um século de violentas mudanças sociais, culminando numa crise que coloca o orgulhoso e tirânico patriarca e a sua amada neta em direções opostas”, descreve a plataforma.
O elenco vai contar com Alfonso Herrera, Dolores Fonzi, Nicole Wallace, Juan Pablo Raba e Fernanda Castillo, entre outros que serão anunciados em breve. As gravações decorrerão no Chile — no filme, as rodagens passaram por Portugal, mais concretamente por Lisboa e pelo Cercal do Alentejo.