Televisão

A derradeira temporada de “The Umbrella Academy” vai ser “agridoce”

Os novos seis capítulos estreiam na Netflix esta quinta-feira, 8 de agosto. Agora, os protagonistas perderam os poderes.
É hora de nos despedirmos.

Lágrimas, abraços e muita emoção. O último dia de gravações de “The Umbrella Academy” foi demasiado difícil para o elenco. A despedida será igualmente dura para todos os fãs. “É uma temporada muito agridoce”, conta Elliot Page à revista “Forbes”. O adeus chega à Netflix esta quinta-feira, 8 de agosto.

A série acompanha um grupo de super-heróis disfuncionais que se esforçam para conseguirem encontrar as suas próprias identidades fora do seu clã de combate ao crime. Ao mesmo tempo, lidam com o abuso mental das expetativas pouco razoáveis dos pais.

Nos novos episódios, os irmãos Hargreeves dispersaram-se depois do confronto no Hotel Oblivion ter levado a um reset completo da sua linha temporal. Despojados dos respetivos poderes, cada um deles terá de safar sozinho para encontrar um “novo normal” — com graus de sucesso muito variáveis.

No entanto, as armadilhas do seu estranho novo mundo revelam-se demasiado difíceis de ignorar por muito tempo. O pai, Reginald, que está vivo e de boa saúde, saiu das sombras e passou a ser visto pelo público, supervisionando um poderoso e nefasto império de negócios.

Uma misteriosa associação conhecida como Os Guardiões realiza reuniões clandestinas, acreditando que a realidade em que vivem é uma mentira e que se aproxima um grande ajuste de contas. Enquanto estas novas e estranhas forças conspiram à sua volta, a Academia Umbrella tem de se juntar uma última vez.

A derradeira temporada (a quarta) vai ter apenas seis episódios,. Ou seja, pode esperar um ritmo mais acelerado na forma como a história é contada. “Vamos apresentar as motivações do Reginald e descobrimos uma forma de devolvermos os poderes aos protagonistas. Além disso, temos um apocalipse diferente de todos os outros. Os fãs vão ficar contentes porque várias questões vão finalmente ter respostas”, conta à “Total Film”, Steve Blackman, o showrunner do projeto que nasceu em 2019.

“Como ator, sinto-me muito sortudo por ter tido a oportunidade de interpretar o Viktor. Quando o conhecemos, ele estava desconectado de si mesmo e não se conhecia. Depois de muitos altos e baixos, encontrou finalmente um pouco de felicidade. Toda esta jornada tem sido incrível”, explica Elliot Page, de 37 anos, à “Forbes”.

Para Robert Sheehan, que interpreta o hilariante Klaus, o ponto forte da narrativa nunca foram os poderes especiais das personagens, mas sim o lado humano que todos têm. E, acima de tudo, as constantes discussões entre irmãos. “Adorei quando eles se separaram porque pudemos conhecê-los melhor individualmente”. 

Todo o elenco estava emocionado no último dia das gravações, mas também esteve bastante presente um sentimento de gratidão. Afinal, no meio de todos os cancelamentos de produções que têm surgido em Hollywood nos últimos anos, os atores já não se conseguem sentir seguros no seu trabalho. Em “The Umbrella Academy”, conseguiram fechar de forma perfeita um capítulo marcante das suas carreiras.

“Entrámos na quarta temporada sabendo que era a última. Muitas vezes, não temos essa sorte. É comum filmarmos alguns episódios e, meses depois, descobrimos que não haverá uma continuação. Não nos conseguimos despedir como queremos das pessoas que se tornaram família”, lamenta, desta vez, Emmy Raver-Lampman, que interpreta Allison.

Carregue na galeria para conhecer outras séries e temporadas que estreiam em agosto nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT