Televisão

A Força está na Disney: Jude Law é a estrela da nova série de “Star Wars”

"Star Wars: Skeleton Crew" conta a história de um grupo de miúdos que se perde pela vasta (e assustadora) galáxia.
Jude Law será protagonista de um dos novos projetos.

A Disney revelou na passada quinta-feira, 26 de maio, que vai lançar uma nova série da saga “Star Wars”. Chama-se “Star Wars: Skeleton Crew” e terá Jude Law como protagonista. A companhia anunciou ainda que o projeto deverá ser lançado em 2023.

“É a história de um grupo de miúdos de dez anos de um pequeno planeta que se perde na galáxia”, contou o realizador Jon Watts (“Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”), durante o evento Star Wars Celebration, que terminou este domingo, 29 de maio, em Anaheim, na Califórnia, nos EUA.

Durante a convenção para os super fãs , o realizador acrescentou que, apesar da descrição da história, “não é uma série para os miúdos”, e muito do enredo vai estar focado no grupo a tentar voltar a casa. A trama desenrola-se depois dos acontecimentos retratados em “O Regresso de Jedi”, um filme que foi lançado em 1983.

Esta não foi, contudo, a única novidade anunciada pela Disney. Parece que 2022 será um grande ano para os seguidores do fantástico (e por vezes confuso) universo de “Star Wars”. A 27 de maio, foi lançada a minissérie “Obi-Wan Kenobi”. A história passa-se dez anos depois dos acontecimentos de “A Vingança dos Sith”, o terceiro filme das prequelas, que estreou nos cinemas em 2005. Portanto, acontece entre esta trilogia e os três capítulos originais.

Sabe-se agora também que a 31 de agosto, vem aí o projeto “Andor”, mais focado em Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, no filme “Rogue One”.

“Quando eu estava a fazer o filme não sabia que isto ia acontecer, nem sequer que seria possível”, disse Luna, durante a festa. “Adoro o que ele representa. É sobre o que podemos fazer, o poder que temos. A beleza desta série é que não há nenhuma hipótese de matarem a minha personagem”.

As informações são escassas, mas já sabemos que a primeira temporada terá 12 episódios. A história passa-se cinco anos antes dos acontecimentos de “Rogue One”. Apesar de ainda não ter sequer estreado, já está confirmado que terá segundo temporada, também com 12 episódios. Nesse caso, as filmagens arrancam em novembro.

Além do anúncio do lançamento destas duas novas séries, foi confirmado que vai haver novo capítulo de “The Mandalorian”, que, tal como o projeto protagonizado por Jude Law, chegará à plataforma de streaming Disney+ em 2023.

Também houve palco para uma momento mais emocionante, graças à participação especial de Ewan McGregor e Hayden Christensen no painel. 17 anos depois, os dois atores voltaram a contracenar em “Obi-Wan Kenobi”.

“Estamos de volta. Tem sido incrível voltar para a ‘Guerra das Estrelas’ e estar com todos vocês”, disse de forma emotiva a versão mais jovem de Darth Vader. Ao seu lado, McGregor, o protagonista revelou que continua totalmente apaixonado por este universo.

O evento contou com a presença de Harrison Ford, que interpretou Han Solo em quatro filmes da saga, e com vários momentos musicais, onde foram ouvidas várias das principais músicas da saga, tocadas por uma orquestra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT