Televisão

“A Generala”: chegou o trailer da nova série histórica da SIC

A produção vai estrear em exclusivo na plataforma de streaming OPTO. É a grande aposta do canal.
Soraia Chaves é uma das protagonistas,

A tendência do mercado televisivo tem sido a aposta em produção de séries. Ainda que possa partir um pouco atrasada em relação ao resto do mundo, as séries nacionais também começam a ganhar destaque. A minissérie “A Generala” vai ser a próxima aposta da SIC na ficção. 

Inspirada na história verídica de Maria Luísa Paiva Monteiro, uma mulher que chocou a sociedade portuguesa em meados do século passado. Farta de viver num mundo de homens onde as mulheres não têm nenhuma palavra a dizer, toma uma decisão surpreendente e assume a identidade de um homem, Octávio — entra para o exército e acaba por chegar a general. No entanto, vai acabar por ser desmascarada e julgada em tribunal.

Carolina Carvalho vai desempenhar o papel na fase mais jovem da heroína, enquanto que Soraia Chaves será Maria Luísa numa fase adulta. No resto do elenco estão já confirmados nomes como Victoria Guerra, Anabela Moreira, João Jesus, António Capelo, Margarida Marinho e José Fidalgo. Ainda não há data de estreia confirmada, mas deverá acontecer em breve. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT