Televisão

“A Ilha”: o livro de Aldous Huxley vai ser uma série produzida por Leonardo DiCaprio

A história é inspirada no mundo utópico inventado pelo mesmo autor de “Admirável Mundo Novo”.
DiCaprio, o produtor.

Leonardo DiCaprio tem um novo projeto ambicioso, mas desta vez como produtor. Trata-se de uma série inspirada em “A Ilha”, o último livro publicado por Aldous Huxley enquanto foi vivo.

O autor inglês é conhecido por vários livros, como o clássico de ficção-científica “Admirável Mundo Novo” e o ensaio “As Portas da Percepção”, uma obra onde falava sobre as suas experiências com LSD e cujo título inspirou Jim Morrison a dar o nome à sua banda: The Doors.

“A Ilha”, lançado em 1962, conta a história de uma ilha rica em recursos e dominada por uma sociedade ideal. Esta sociedade, regida por crenças assentes no budismo e no hinduísmo, floresce há 120 anos. O sucesso do espaço acaba por atrair a inveja de quem vem de fora. O livro foi uma espécie de contraponto ao mundo duro de “Admirável Mundo Novo”.

Segundo a “Variety”, a ligação de DiCaprio ao projeto será feita através da Appian Way. A produtora que o ator fundou em 2004 fez parte da produção de outros filmes seus, como “O Aviador” e “The Revenant: O Renascido”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT