Televisão

A maior competição de tatuagens do mundo está de volta à televisão

A 13.ª temporada de “Ink Master”, com um novo apresentador e jurados, arrancou a 18 de janeiro na MTV Portugal.
O apresentador à direita, com os três jurados.

“Ink Master”, o maior programa de competição de tatuagens do mundo, regressou à MTV Portugal com a 13.ª temporada a 18 de janeiro. Conta com dez novos episódios transmitidos sempre às segundas-feiras (pelas 22 horas) e contam com várias novidades. 

Joel Madden — vocalista da banda de pop punk Good Charlotte e cofundador das empresas de música Veeps e MDDN — é o novo apresentador. Já Dave Navarro, que antigamente desempenhava este cargo, regressa como Mestre do Caos, tendo como função introduzir várias reviravoltas no desenrolar da narrativa.

A nova temporada tem também três jurados estreantes. Ryan Ashley foi a primeira vencedora feminina do programa (na oitava temporada). Nikko Hurtado é considerado um dos melhores artistas de realismo colorido do mundo e Ami James é um conhecido tatuador e empreendedor com quase 30 anos de experiência.

O formato de “Ink Master” mantém-se. No início existe um desafio relâmpago que avalia como o concorrente desempenha uma habilidade aprendida durante a semana. Normalmente estas provas não incorporam o ato de tatuar, mas, em vez disso, implicam uma tarefa relacionada como fazer uma pintura, uma gravura ou um corte de cabelo.

A vantagem dada ao vencedor é que pode ser ele a escolher a sua “tela humana” na eliminação, um teste que incorpora um estilo da tatuagem específico. No final, a tatuagem de um dos artistas é escolhida como favorita da semana e outro é eliminado da competição.

“As equipas formadas por artistas das quatro regiões do país, oeste, sul, centro-oeste e leste, chegam para competir. Só os artistas mais fortes sobreviverão à Guerra de Territórios e ganharão um prémio de 100 mil dólares e o título de Ink Master”, lê-se na sinopse.  

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em janeiro às plataformas de streaming e à televisão. 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT