Televisão

“A Mim, Nunca”: a nova série da RTP apresenta um caso real de uma relação abusiva

Tem apenas três episódios de 15 minutos: o suficiente para mostrar todas as complicações de um relacionamento sem amor.
Estreia na RTP Play a 17 de janeiro.

Começou por ser um podcast transmitido na Antena 1 e agora a voz e a história de Joana Dias ganham uma nova vida na RTP Play, dando uma cara aos intervenientes daquele relacionamento abusivo e tóxico. “A Mim, Nunca” estreia esta segunda-feira, 17 de janeiro.

Contará com apenas três episódios de 15 minutos cada, mas assegura que demonstrará de forma fiel a perturbadora realidade vivida por homens e mulheres que não conseguem abandonar um relacionamento onde não existe amor, apenas ódio.

A narrativa acompanhará principalmente quatro personagens: Joana (Teresa Tavares) é a mãe de Lucas (Vicente Ramirez) e consegue finalmente sair de um relacionamento abusivo com Rui (Leonardo Proganó), o ex-namorado que a começa a perseguir. A protagonista será ainda acompanhada por Miguel (João Santos Silva), um amigo e colega de trabalho.

“A história que queremos contar é verdadeira e acontece todos os dias em Portugal, daí a sua importância e urgência em ser mostrada. Só em 2020 foram assassinadas 51 mulheres, homens e crianças em situação de violência doméstica — mais 16 em relação ao ano anterior. De acordo com a APAV, foram registadas 13.093 ocorrências, à parte das inúmeras vítimas que permanecem em silêncio, ano após ano, devido ao receio de represálias por parte dos agressores”, explicam Ana Brás e Pedro Gomes, os realizadores da minissérie.

De seguida, carregue na galeria para descobrir quais as outras estreias de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT