Televisão

A nova comédia romântica turca entrou de rompante na Netflix — e já é das mais vistas

"Thank You, Next" é a segunda série mais vista na plataforma e segue a tradição da popularidade das obras vindas da Turquia.
Uma das mais vistas da Netflix.

O fenómeno da popularidade das séries e novelas turcas não é novo, mas continua bem vivo. As produções oriundas da Turquia têm batido recordes, embora poucas tenham atingido a popularidade que “Milagre na Cela 7” teve em 2019.

Ainda assim, há outros títulos que marcaram a sua presença, casos de “The Boy”, “The Light of Hope” ou “Gulperi”. E “Thank You, Next” parece querer seguir-lhes os passos. Trata-se da de uma comédia romântica que acompanha a vida de uma advogada de sucesso de 30 anos, Leyla Taylan.

Ao longo da narrativa, observamos os esforços que emprega na busca pelo amor, no sempre complexo mundos dos relacionamentos. Embora seja uma mulher de sucesso no mundo empresarial, Leyla parece não conseguir o mesmo na sua vida pessoal e romântica. 

Acompanhada pelos amigos, que a fazem passar por momentos divertidos e caóticos, a advogada vai questionando a sua incessante busca pela felicidade.

A protagonista, Serenay Sarikaya, defende que a série consegue atrair o público porque trata as dinâmicas da vida moderna através de uma perspetiva muito realista. “Penso que todos se deixarão levar facilmente pela história”, contou ao jornal turco “Sokgazetesi”.

Além de Sarikaya, o elenco conta com Metin Akdülger e Boran Kuzum, Hakan Kurtaş, Ahmet Rıfat Şungar, Meriç Aral, Bade Göçmen, Esra Ruşan e Efe Tunçer. A obra é realizada por Ece Yörenç.

Ainda não há data de lançamento para um segundo capítulo da história. Isto apesar de a primeira temporada encerrar a história de forma conclusiva, deixando pouco espaço para uma sequela. 

A receção foi morna, o que contrasta com os rankings da Netflix, que indica que está a ser vista por muitos. Entre os elogios, os fãs sublinham a sua expressão honesta sobre o romance contemporâneo. “Os títulos que têm mais sucesso são os que têm uma história forte. A máquina de produção turca já trabalha propositadamente para a exportação. Portanto, em vez de escolherem retratar uma realidade à semelhança da Turquia, retratam algo mais neutro, por assim dizer”, explicou Nélson Furtado, diretor da SIC Caras e SIC Mulher, em entrevista à NiT, em 2023. 

Carregue na galeria e conheça algumas das novas temporadas e séries que chegam às plataformas de streaming e canais de televisão em maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT