Pierce Brosnan como chefe de uma família do crime e Tom Hardy no papel do seu fiel braço direito. É assim que arranca a nova série de gangsters com assinatura de Guy Ritchie. “MobLand” estreou em simultâneo a 30 de março nos Estados Unidos, em Inglaterra e no Canadá, onde não faltaram elogios, e chega esta segunda-feira, 9 de junho, a Portugal, mais especificamente à plataforma de streaming SkyShowtime.
A série mergulha no submundo do crime britânico, enquanto acompanha uma poderosa e temida família liderada por Conrad Donovan, interpretado por Pierce Brosnan, o patriarca implacável de um império construído à força
Ao seu lado está Harry (Tom Hardy), o fiel seguidor encarregado de manter a ordem, resolver problemas e proteger a reputação da família a qualquer custo; e Maeve, a esposa interpretada por Helen Mirren. A narrativa explora a lealdade, poder e conflitos familiares internos, enquanto os Donovans enfrentam os rivais e inúmeras divisões dentro do próprio clã. Conte com tiroteios brutais, reviravoltas e o habitual estilo visual de Ritchie, carregado de tensão e adrenalina.
“Ele acredita que está no comando, quando, na verdade, quem manda é a Maeve. É uma espécie de dança malévola e divertida que eles têm encenado toda a vida”, disse Brosnan à “Entertainment Weekly”. “Ambos têm um desejo apaixonado pelo perigo e repetem os mesmos erros vezes e vezes sem conta, mas agora chegaram a um ponto onde já não têm controlo. Ele, infelizmente, não confia em ninguém — e muito menos nela.”
Helen Mirren parece concordar com a opinião do ator, mas vai ainda mais além e descreve a sua personagem como sendo “extremamente manipuladora”. “Ela é venenosa e, provavelmente, psicotapa”, disse à revista norte-americana “Parade”.
Ao mesmo tempo, Maeve é “muito ambiciosa” e diferente de todos os outros papéis que já teve. No entanto, conseguiu ver alguns traços de Lady Macbeth na personagem. “Quando elas querem algo, fazem de tudo para o conseguir. Esta série fez-me lembrar de quando interpretei a Lady Macbeth num teatro na Escócia”, revela a vencedora de um Óscar.
A série foi inicialmente pensada como um spin-off britânico de “Ray Donovan”, mas acabou por ser transformada num drama sem qualquer ligação ao projeto original. O elenco inclui ainda Paddy Considine, Joanne Froggatt, Lara Pulver, Anson Boon, Mandeep Dhillon, Jasmine Jobson, Geoff Bell, Daniel Betts, Lisa Dwan e Emily Barber.
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, “MobLand” exibe uma nota de 79 por centro entre os críticos. “Brosnan e Mirren são um deleite, como sempre”, elogia a “Variety”. “Com um arranque promissor, a série precisa de apostar na tensão e no seu ‘star power’ nos futuros episódios”, nota a revista “Empire”.
Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.