Televisão

A nova série em que Sofia Vergara é a “madrinha” da cocaína

A Netflix partilhou as primeiras imagens de "Griselda" e anunciou a data de estreia. A atriz surge irreconhecível.
Sofia Vergara é Griselda Blanco.

Eficiente, mortal e incrivelmente bem-sucedida, são algumas das primeiras palavras do trailer de “Griselda” que servem para apresentar a protagonista, ou seja, Sofia Vergara. A atriz interpreta Griselda Blanco, a líder de um cartel de drogas colombiano que ficou conhecida como a “madrinha”. A produção — que os fãs de “Narcos” vão adorar — chega a 25 de janeiro à Netflix.

A história começa na década de 1970, e conta como Blanco se tornou na colombiana mais poderosa dos Estados Unidos da América, ao liderar o cartel mais lucrativo da época. Numa mistura letal de charme e crime, a narcotraficante dominou a cena de drogas nas décadas de 70 e 80 em Miami, nos EUA. Ao mesmo tempo que cuidava dos três filhos, o que lhe valeu a alcunha de “la madriña”.

O charme de Vergara é a única pista que nos faz acreditar que se trata mesmo da atriz de 51 anos. Completamente diferente de Gloria de “Modern Family”, para esta personagem, a colombiana deixou as ondas de cabelo e os tons de loiro de lado. No rosto, as pestanas falsas, blush e o comum batom de tom carregado que deixa os lábios bastante pronunciados são trocados por tons neutros que dão a sensação que está de “cara lavada”. E no que toca à roupa, os vestidos colados ao corpo, mudam e passam a ser uma camisa florida e larga com aspeto vintage.

Baseada em factos reais, a história terá seis episódios, com cerca de 50 minutos cada. Vai ter também a participação de duas estrelas de “Narcos: Mexico”: Alberto Ammann e José Zúñiga. As novas imagens reveladas pela Netflix apresentam, pela primeira vez, Carolina Giraldo, conhecida no mundo da música como Karol G, no papel de Carla. A personagem é a confidente de Griselda que viaja de Medellín para Miami para apresentar a droga.

Além de protagonista, Sofia Vergara é produtora executiva, juntamente com Luis Balaguer. Ambos “desenvolveram o projeto ao longo de oito anos na Latin World Entertainment antes de o trazerem para a Netflix”. A realização ficou a cargo de Andrés Baiz.

“Griselda” só chega no próximo ano, mas até lá há muitas novidades que chegam ao streaming e à televisão em dezembro. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT