Televisão

A quinta temporada (já) não será a do adeus ao universo de “The Last Kingdom”

O novo filme que irá ampliar a narrativa, "Seven Kings Must Die", também será protagonizado por Alexander Dreymon.
Alexander Dreymon voltará a encarnar a personagem de Uhtred de Bebbanburg.

Os fãs de “The Last Kingdom” têm mais uma razão para sorrirem. Após ter sido anunciado em abril deste ano que a quinta temporada da série seria a última, isso não significará o fim daquele universo medieval.  Vêm aí um filme que expandirá a história de Uhtred de Bebbanburg.

O anúncio foi feito pelo próprio protagonista (e produtor executivo) da série. Alexander Dreymon participou na Comic Con de Londres no passado domingo, 24 de outubro, onde também deixou umas palavras de agradecimento aos admiradores: “Tem sido um enorme privilégio contar a história do Uhtred durante cinco temporadas. E estou muito grato aos fãs que se têm mostrado muito leais à série e, graças ao apoio deles, a equipa vai juntar-se para fazer mais uma ronda.”

“Seven Kings Must Die”, assim se chama o filme, passar-se-á no período da Heptarquia, altura em que ainda existiam os sete reinos que, no futuro, se juntam e acabam por formar o território que atualmente conhecemos como Inglaterra.

Estima-se que as gravações do projeto comecem no próximo ano, em Budapeste, pouco antes da quinta (e última) temporada estrear. Dreymon voltará a interpretar Uhtred. Por enquanto, é a única confirmação oficial do elenco, mas já foi adiantado que várias caras conhecidas voltarão ao ecrã, bem como alguns nomes novos.

A história de “The Last Kingdom” levará um ponto final com a quinta temporada. Mas, tal como explica Nigel Marchant, o produtor, “sempre houve uma outra história que queríamos contar”.

Ainda não há data de estreia para “Seven Kings Must Die”, mas a última temporada da série do mesmo universo chega à Netflix em 2022 (por enquanto também sem data específica).

Pode carregar na galeria para descobrir as novas séries (e temporadas) que chegam — ou já chegaram — às plataformas de streaming e não só.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT