Televisão

A série da Netflix que muitos consideram melhor que a “Guerra dos Tronos”

A última temporada estreou a 9 de março, e ninguém ficou indiferente à última cena. Há quem diga que é superior à série da HBO.
É um sucesso.

É uma série com muita brutalidade, cuja narrativa se desenrola no passado. Podíamos estar a falar de “A Guerra dos Tronos”, mas a produção a que nos referimos não é da HBO, mas sim da sua principal concorrente. A quinta e última temporada de The Last Kingdom” estreou na Netflix a 9 de março, e após um final épico, começou a ser apelidada de “uma das melhores séries da história”, e as comparações com o projeto baseado nos livros de George R.R. Martin começaram.

A série — baseada em “The Saxon Stories”, um conjunto de romances de ficção histórica do autor Bernard Cornwell — desenrola-se em 872, altura em que muitos dos reinados que atualmente compõem a Inglaterra estavam nas mãos dos vikings. Sob o comando do rei Alfredo, o reino de Wessex é o único que ainda se mantém livre do jugo do povo nórdico.

A narrativa acompanha o jovem Uhtred (Alexander Dreymon), que perdeu os pais durante um ataque dos vikings, que acabaram por o acolher e criar. Ao crescer, Uhtred torna-se num guerreiro e parte com uma missão: conquistar as terras onde nasceu. É neste momento que os membros da comunidade com quem sempre viveu começam a questionar a sua lealdade.

No Twitter, o final da série está a ser bastante aplaudido. “‘The Last Kingdom’ é a minha série favorita da Netflix. O final ultrapassou o de ‘A Guerra dos Tronos'”, escreve um espectador. “Que produção! A última cena do último episódio quase me levou às lágrimas. Quem ainda não viu esta série está, genuinamente, a perder algo muito bom. É 10/10”, comentou outro fã na mesma rede social.

Embora o projeto tenha chegado ao fim, aquele universo ainda será explorado através de um novo filme, “Seven Kings Must Die”. Sobre esta espécie de sequela, Nigel Marchant, o produtor, revelou: “sempre houve uma outra história que queríamos contar”. A nova narrativa irá desenrolar-se no período da Heptarquia, altura em que ainda existiam os sete reinos que, no futuro, se juntam e acabam por formar o território que atualmente conhecemos como Inglaterra.

Estima-se que as gravações do projeto já tenham começado, em Budapeste. Dreymon voltará a interpretar Uhtred. Por enquanto, é a única confirmação oficial do elenco, mas já foi adiantado que várias caras conhecidas voltarão ao ecrã, bem como alguns nomes novos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT