Televisão

Está a chegar a Portugal a série sobre as décadas de abuso da família de Armie Hammer

Sexo, canibalismo, traições e poder: a família de Armie Hammer é conturbada e polémica.
Além de violação, falará de manipulação política.

“As acusações de violação e abuso apresentadas contra Armie Hammer nos últimos anos são apenas a ponta do icebergue quando se trata da família Hammer”.  Tinha tudo para ser um nome de referência em Hollywood. Armie Hammer vinha de uma família rica, era um ator bem-parecido e no currículo contava com sucessos como “Chama-me Pelo Teu Nome” e “A Rede Social”.

Em 2021, um escândalo sexual levou a sua carreira a desmoronar-se e destruiu qualquer ambição que tinha de prolongar o percurso enquanto ator. Entre as acusações, destacou-se o seu fetiche por canibalismo.

Na altura, o ator repudiou todas as acusações de que foi alvo, mas rapidamente foi afastado de todos os projetos em que estava envolvido, como a comédia “Shotgun Wedding”, onde ia contracenar com Jennifer Lopez; a série “The Offer” e o thriller “The Billion Dollar Spy”.

Quase dois anos depois, o caso inspirou uma série documental intitulada “House of Hammer”, que vai estrear na próxima terça-feira, 15 de novembro, na HBO Max. O projeto original da plataforma de streaming Discovery+ teve acesso exclusivo a revelações impressionantes e leva os espectadores ao interior da obscura família Hammer — que conta com cinco décadas de alegados abusos de poder — durante três horas.

Foram entrevistadas múltiplas mulheres que afirmam serem sobreviventes das agressões sexuais do ator, cujos relatos servem de fio condutor a outras revelações sobre a família, que vão de violência doméstica a manipulação política e fraude financeira. “Imaginem ‘Succession’ mas um milhão de vezes pior. A minha família era assim”, conta a tia de Armie, que escreveu um livro no qual se baseia esta série.

“Em ‘House of Hammer’ vemos segredos sinistros e detalhes verdadeiramente perturbadores que o dinheiro e poder não conseguem esconder para sempre”, explica Jason Sarlanis, presidente do departamento de conteúdo criminal e investigativo da Discovery+. Acrescenta: “Este documentário oferece uma plataforma importante às corajosas mulheres que partilharam as suas histórias, e esperamos que encoraje outras pessoas a terem conversas sobre abusos na sociedade”.

Realizado por Elli Hakami e Julian P. Hobbs, cada episódio dará pistas sobre um padrão de abuso que vai muito além das alegações apresentadas contra o ator. Leia o artigo da NiT para conhecer melhor a conturbada história familiar do ator. Pode ainda ler o artigo onde lhe explicamos como é que Armie Hammer está a ser sustentado por Robert Downey Jr. nesta fase atribulada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT