Televisão

A série sobre o predador sexual que abusou de mais de 400 mulheres já tem data de estreia

"The TikTok Man" vai estar disponível a partir de segunda-feira, 10 de outubro, no canal ID. São seis episódios de relatos marcantes.
Foi assustador para as vítimas.

Depois de termos ficados chocados com a série que aborda os crimes macabros de um dos mais famosos assassinos em série da história, Jeffrey Dahmer, vem aí outra igualmente dedicada a histórias de terror reais. “The TikTok Man: Catching a Predator” é uma mini-série de seis episódios que retrata os crimes de um predador sexual que utilizava as redes sociais para caçar as vítimas.

Por mais de uma década, um predador sexual assediou, torturou e violou mais de 400 mulheres, na Dinamarca. O homem escolhia as vítimas — muitas menores de idade — através das redes sociais e depois atacava-as. Diana Rasmussen é mãe de duas miúdas apanhadas no esquema e que foram abusadas.

A dinamarquesa conta a sua história num dos episódios, na primeira pessoa. Em novembro de 2020, quando as filhas tinham apenas 13 e 16 anos, o homem enviou mensagens a uma das menores no Facebook. “Sei que ele foi deliberadamente atrás das minhas filhas porque o rejeitei. No dia em que descobri que andava a escrever à minha filha de 13 anos, respondi-lhe a dizer que seria minha missão pessoal encontrá-lo”, afirma no episódio.

Numa tentativa de procurar justiça escreveu sobre o homem nas suas rede sociais. As respostas não tardaram. Muitas mulheres contactaram-na, denunciando os comportamentos impróprios do suspeito. Com tantos relatos de tantas vítimas, Diana sentiu que precisava de entregar o caso às autoridades. Antes disso criou uma página de Facebook dedicada às vítimas do homem, para que pudessem reunir todas as provas que conseguissem.

Cada vez com mais relatos de assédio e perseguição por parte do indivíduo, Diana acabou por entregar o caso à justiça dinamarquesa. O predador foi condenado em 2021.  Esta é apenas uma das histórias que podemos ver ao longo dos seis episódios, transmitidos no canal ID a partir da próxima segunda-feira, 10 de outubro, pelas 22 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT