Há mais de três décadas que “O Preço Certo” é uma constante na televisão portuguesa e, ao que parece, ainda ninguém se cansou de Fernando Mendes e das suas tropelias. É que mesmo perante os trunfos dos outros canais, o concurso manteve-se na liderança das audiências.
O programa da RTP conquistou, esta segunda-feira, 30 de janeiro, uma audiência média de 11,5 com 25 por cento de share. Isto traduz-se numa audiência estimada de mais de um milhão de espetadores. No pico de audiência, o share atingiu os 29,3 por cento.
Os dados da CAEM/GfK mostram que nem o novo concurso da TVI, “Vai ou Racha”, apresentado por Pedro Teixeira, teve capacidade para se bater com o rival. Os dois programas chegaram a cruzar-se na grelha e o concurso da TVI não passou dos 18,7 por cento. A SIC transmite neste horário os diários de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, que também não conseguem sair vencedores.
Na tabela geral, a SIC conquistou o dia. A RTP, apesar da vitória a toda a linha com “O Preço Certo”, não passou do terceiro lugar com 12,7 por cento de share.