Televisão

“A Tradutora do Silêncio”: a nova minissérie que revisita os horrores do Holocausto

A produção da Disney conta a história de uma tradutora que trabalhou no primeiro julgamento de Auschwitz, em 1963.
A série estreou esta quinta-feira

A nova aposta da Disney+ chama-se “German House”, ou “A Tradutora do Silêncio”, em português. A série estreou na quarta-feira, 15 de novembro, e acompanha uma jovem tradutora alemã que é contratada para trabalhar no primeiro julgamento de Auschwitz, em Frankfurt, em 1963.

A narrativa conta a história de Eva Bruhns (interpretada por Katharina Stark), uma jovem intérprete de polaco que mora com os pais, donos de um restaurante, num ambiente de tranquilidade. A sua maior preocupação é o noivado com o herdeiro abastado, Jürgen Schoormann

No entanto, tudo muda quando é solicitada para fazer uma tradução urgente, para um tribunal. O que não sabe é que o serviço está ligado ao primeiro julgamento dos antigos oficiais da SS, acusados pelos seus crimes de guerra no campo de concentração de Auschwitz.

Apesar de nunca ter ouvido falar deste lugar, Eva sente uma obrigação interior de aceitar a tarefa. Enquanto cumpre as funções, a protagonista compreende toda a extensão da maquinaria de extermínio dos nazis durante o Holocausto.

Este choque com a realidade fá-la colocar em causa o sentimento de falso conforto que a rodeia. A tradutora passa a aperceber-se dos crimes e as atrocidades que o seu povo cometeu, assim como o sofrimento de uma geração inteira de judeus, mantidos em silêncio e reprimidos. Após a experiência, a jovem confronta o passado e os segredos da família, que estão ligados a uma cruel verdade.

A minissérie alemã tem cinco episódios realizados por Randa Chahoud e Isa Prahl, com um argumento escrito por Annette Hess. O resto do elenco é composto por atores alemães e polacos, como Hildegard Schroedter, Uwe Preuss, Matthias Luckey ou Christian Hockenbrink..

Aproveite e carregue na galeria para conhecer todas as grandes séries (e regressos) que podemos esperar para o mês de novembro.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT