Televisão

Abril, séries mil: as histórias novas para descobrir nas plataformas e na televisão

“Elite” está de volta e “Ozark” chega ao fim. Mas há muitas séries prometedoras que se apresentam agora ao público.
"The Dropout" vai estar na Disney+.

Tradicionalmente, abril é um mês forte para os fãs de séries de televisão. É aquela altura do ano em que as plataformas de streaming e canais de televisão apostam em força nas novidades. E isso nota-se bastante neste ano de 2022.

Da HBO Max à Apple TV+, passando pela Amazon Prime Video e pela Netflix, são muitas as séries novas que vale a pena descobrir nas próximas semanas. Uma delas é “Tokyo Vice”, um drama criminal do cineasta Michael Mann, que está na produção e co-realização.

A história passa-se no final dos anos 90, quando um repórter americano se muda para o Japão para trabalhar como correspondente. Ao lado de um detetive, envolve-se no mundo obscuro da yakuza — os mafiosos japoneses — em Tóquio. 

Outra produção em destaque é “We Own This City”, que está a ser caracterizada por muitos como uma espécie de sequela distante de “The Wire”, uma das séries mais elogiadas de sempre. David Simon, um dos criadores de “The Wire”, é um dos argumentistas.

A narrativa acompanha a ascensão e queda do departamento da polícia de Baltimore encarregue dos crimes relacionados com armas. Jon Bernthal é um dos protagonistas da minissérie de seis episódios.

Por outro lado, há novas temporadas merecedoras da atenção dos espectadores. A série espanhola “Elite” mantém o ritmo acelerado com uma nova temporada — desta vez com um ator português no elenco. “Ozark” despede-se dos fãs. E “Boneca Russa”, um êxito de 2019, regressa agora com uma segunda temporada. 

Carregue na galeria para conhecer as principais novidades dos canais de televisão e das plataformas de streaming para o mês de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT