Televisão

“Top Gun: Maverick” está prestes a chegar à Netflix

Foi um sucesso nos cinemas e corre o risco de se tornar um dos filmes mais vistos em família neste Natal.
Vai poder ver o novo "Top Gun".

“Top Gun – Ases Indomáveis” estreou em 1986 nos cinemas. O filme, com uma narrativa simples, que cruzava paixão, rivalidade e sequências de ação bastante trabalhadas, tornou-se rapidamente um sucesso. Em 2022, chegou a sequela com Tom Cruise no mesmo papel. E, tal como tinha acontecido com o primeiro capítulo da saga, bateu recordes de bilheteiras. Se não teve oportunidade de ver no cinema, fique descansado. “Top Gun: Maverick” vai chegar ao catálogo da Netflix a 22 de dezembro

Volvidos mais de 30 anos sobre os acontecimentos do primeiro filme, nem tudo mudou. O protagonista Maverick mantém-se como um piloto de referência, irreverente e algo louco, que trabalha num programa militar com aviões: o Top Gun. Ao longo da carreira, foi amplamente distinguido e medalhado, mas os poucos cuidados nalgumas operações — e a habitual pouca reverência pelas ordens superiores — fizeram com que estivesse perto de ser expulso das forças armadas. Pelos vistos, o seu anjo da guarda foi sempre Iceman (Val Kilmer), o rival da história original.

O filme não teve efeitos produzidos em computador — ou seja, foram pilotados caças reais durante inúmeras horas de filmagens. O resultado é eficaz: as muitas sequências de aviões em acrobacias aéreas são impressionantes. O realizador Joseph Kosinski usou o melhor da tecnologia atual para potenciar o novo “Top Gun”.

Sem revelarmos spoilers, o filme aposta em vários elementos nostálgicos e presta tributo a detalhes da história original que se tornaram icónicos — seja na banda sonora, nas cenas consideradas homoeróticas por muitos fãs, ou na sentida homenagem que faz a Val Kilmer, ator que fazia de Iceman, e que sofre de cancro na garganta, o que o impede de falar e, essencialmente, de trabalhar.

O guião competente e coeso de “Top Gun: Maverick” faz a ponte entre este legado e a nova história. Os momentos de humor são possivelmente alguns dos melhores do filme — mas não espere ficar assim tão surpreendido. Este é um filme fechado em si mesmo, que não aborda temáticas maiores, e a própria missão que junta Maverick aos novos pilotos é completamente unidimensional.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes séries (e regressos) de dezembro nas plataformas de streaming e na televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT