Televisão

Acabou-se o “Joker”, Vasco Palmeirim muda-se para “Porquinho Mealheiro”

Vai haver uma alteração nos programas que ocupam a grelha da noite na RTP. O apresentador mantém-se.
Vasco Palmeirim será o apresentador.

Chama-se “Porquinho Mealheiro” e é o novo concurso da RTP apresentado por Vasco Palmeirim. A estação pública anunciou esta quarta-feira, 27 de julho, que o programa irá estrear a 8 de agosto. Sendo assim, “Joker” terá de ficar em pausa enquanto o novo concurso ocupa o seu lugar na grelha do canal.

Tal como “Joker”, trata-se de um programa de cultura geral. Aqui, os concorrentes são famílias que serão postas à prova com o objetivo de acumular o máximo possível de dinheiro. Um elemento de cada família será o líder que irá controlar o jogo junto do apresentador.

Na primeira ronda, o líder e os quatro restantes elementos da equipa terão de responder corretamente a quatro perguntas. Na segunda ronda, o líder não pode participar — os outros membros da família ficam com a responsabilidade de acertar nas respostas. O líder terá, contudo, de adivinhar quem respondeu corretamente para que o valor acumulado aumente.

Na terceira e última ronda, a ideia é avançar até ao Porquinho Mealheiro para depositar o dinheiro reunido. O líder responderá a seis perguntas e, por cada resposta certa, um ou dois familiares avançam uma casa, consoante o líder decida pedir ajuda aos elementos da família ou responder sozinho. A equipa ganha o valor acumulado por cada familiar, desde que cheguem ao Porquinho Mealheiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT