televisão

Aconteça o que acontecer, em 2021 há Eurovisão

No próximo ano, o evento não será cancelado devido à pandemia. Dependendo da situação, já existem quatro planos traçados.
O festival vai acontecer em Roterdão.

Roterdão, na Holanda, vai receber a Eurovisão em 2021, aconteça o que acontecer. No próximo ano não haverá cancelamento do festival como se verificou em 2020. A organização dá o evento como garantido e apresenta quatro planos para o realizar, dependendo da situação da Covid-19 na Europa e no país. Em nenhum deles está prevista a hipótese de cancelamento.

O festival está marcado para os dias 18, 20 e 22 de maio, primeiro as semifinais e depois a final. No Twitter, a organização da Eurovisão partilhou esta sexta-feira, 18 de setembro, as diferentes possibilidades para a realização do concurso musical, um dos mais vistos em todo o mundo.

“Como prometido, a Eurovisão vai voltar em 2021. Estamos a trabalhar em quatro cenários para garantir que o concurso seja realizado e que um novo vencedor seja coroado no sábado, 22 de maio”, lê-se na publicação.

Numa tabela partilhada é possível ver os vários planos, que vão de um sem restrições e com público a assistir, até outros sem audiência e eventos na cidade, como é comum durante a semana do evento.

Os temas que cada país vai levar ainda serão apurados nos respetivos concursos nacionais — em Portugal, como é habitual, o Festival da Canção deverá decorrer em fevereiro. O nosso País iria estar representado na edição de 2020 com a canção “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho.

A Eurovisão deste ano era para ter acontecido entre os dias 12 e 16 de maio. A organização realizou apenas um evento de homenagem a todas as músicas a concurso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT