Televisão

“Acoustic Home”: terceira temporada com Nininho Vaz Maia já chegou à Max

Cada episódio da série retrata um artista diferente, a partir de um concerto acústico e das suas próprias vivências.
Nininho Vaz Maia faz parte do novo elenco.

Depois de Plutónio, Dino d’Santiago, Ana Moura e Nenny, agora é a vez de Richie Campbell e Nininho Vaz Maia serem os protagonistas de “Acoustic Home”, série documental da HBO Max sobre música. As gravações da terceira temporada já arrancaram na Biscaia, no País Basco. A Cueva de Pozalagua, a La Alhóndiga de Bilbao ou o Teatro Campos Eliseos serão alguns dos locais por onde passaram os dez artistas nos três meses em que duraram as gravações.

A terceira temporada conta com 10 episódios, com cerca de uma hora cada. Além dos cantores mencionados, os primeiros artistas confirmados foram Vicco, uma artista espanhola de pop latino, Coque Malla, ator e cantor da mesma nacionalidade, vocalista de Los Ronaldos, e Alizzz — o produtor catalunho conhecido pelo seu estilo de eletrónica. A eles juntam-se ainda, Ninã Pastori, Álex Ubago, La Bien Querida, Miguel Poveda e Maikel Delcalle.

“Conhecemos em profundidade dez artistas do mundo da música, a partir de um concerto acústico e das suas próprias vivências”, lê-se na sinopse. Mas a estreia destes capítulos trazem mais novidades. “Incluirá uma visão mais cinematográfica, transformando cada episódio numa experiência sensorial do artista protagonista e aproximando o espetador de viver uma experiência imersiva do ponto de vista das suas músicas tocadas ao vivo”, revela a Max — antiga HBO Max.

A plataforma acrescenta: “Será o artista quem guiará o seu próprio episódio, interpretando os maiores sucessos e narrando as etapas-chave da sua carreira profissional, acompanhado por uma câmara que estará presente nos seus momentos mais íntimos antes, durante e depois do concerto”. As conversas são lideradas, como tem acontecido, pelo jornalista espanhol Miguel Corral e pela jornalista Ana Ventura, que conduz as caras portuguesas.

Carregue na galeria para conhecer outras séries que chegam este mês às plataformas de streaming e à televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT