Televisão

Adeus, chegou a hora da despedida: estas séries vão acabar em 2019

“A Guerra dos Tronos”, “Segurança Nacional” ou “Mr. Robot” terminam este ano. Mas há mais.
Daenerys está de volta.

Vem aí a maior batalha de sempre — e quando dizemos de sempre, falamos de toda a história da televisão e do cinema. A última batalha de “A Guerra dos Tronos” demorou 55 noites de seguida a filmar ao relento, e várias semanas dentro dos estúdios. Vamos poder vê-la este ano, quando estrear a oitava e última temporada da série.

Ainda não há uma data concreta, mas a estreia acontece em abril. Quem vai realizar esta batalha épica, que será entre vivos e mortos — se não se recorda, os white walkers conseguiram atravessar a Muralha — vai ser o realizador da mítica “Batalha dos Bastardos”, Miguel Sapochnik.

“É brutal. Faz com que a Batalha dos Bastardos pareça um parque temático”, comentou Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister. O confronto centra-se em diferentes personagens que procuram coisas diferentes e estão nas suas próprias histórias de sobrevivência, numa guerra derradeira entre vivos e mortos.

Os guionistas tiveram seis longos episódios para acabar com as pontas soltas e decidir sobre o futuro dos sete reinos de Westeros. O que vale é que a saga está para continuar.

Pela primeira vez na história, a HBO está a preparar um spinoff de uma série sua, que será uma prequela de “A Guerra dos Tronos” — pode acontecer 10 mil anos antes. As gravações arrancam este ano e já foi confirmado o elenco.

A NiT reuniu numa lista as grandes séries que vão terminar este ano. Diga adeus a Carrie Mathison e Saul Berenson, despeça-se de Sheldon Cooper e veja pela última vez no ecrã Selina Meyer.

Carregue na galeria para conhecer as principais séries que acabam em 2019.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT