Televisão

Adolescentes de “Sex Education” regressam para uma última aula de terapia sexual

Otis, Maeve e o resto do grupo voltam esta quinta-feira, 21 de setembro. Será a derradeira temporada da série da Netflix.
A dupla está de volta.

Após quatro temporadas, “Sex Education” chega finalmente ao fim. Um término talvez precipitado pela idade dos protagonistas que, aos poucos, vão perdendo o pouco ar de teenagers que ainda mantinham nos primeiros episódios.

A derradeira temporada chega esta quinta-feira, 21 de setembro, à Netflix. A maioria dos protagonistas começa esta história não em Moordale, mas na altamente tecnológica e progressista Cavendish Sixth Form College.

É uma escola diferente: os alunos fazem ioga no relvado, vive-se uma atmosfera acolhedora e amiga da comunidade LGBTQ+ e não faltam projetos de sustentabilidade e bem-estar. É por lá que surgirá o novo grupo dos miúdos populares: os Coven (Anthony Lexa, Felix Mufti, Alexandra James).

De volta estão, claro, Otis (Asa Butterfield), Eric (Ncuti Gatwa) e Maeve (Emma Mackey), preparados para enfrentar grandes mudanças nas suas vidas. Na nova escola, Otis procura manter viva a sua clínica de terapia sexual, embora enfrente alguma concorrência indesejada e inesperada. Eric, entretanto, trabalha para garantir que ele e Otis não sejam mal acolhidos neste novo ambiente.

Já Jackson (Kedar Williams-Stirling) tenta seguir com a vida após o fim da relação com Cal (Dua Saleh), Amy (Amy Lou Wood) esforça-se para fazer um curso avançado de arte e Adam (Connor Swindells) não tem bem a certeza do que quer. Mas nem todo o drama acontece em Cavendish, sobretudo para Maeve.

No final da temporada passada, recebeu o convite para integrar um prestigiado curso nos Estados Unidos, que acabou por aceitar. Agora, vê-se a milhares de quilómetros dos amigos — incluindo Otis, por quem ainda nutre sentimentos. Contudo, apesar da distância que os separa, conseguem encontrar o caminho para o amor. Entretanto, na casa de Otis, a mãe Jean (Gillian Anderson) vê-se a braços com o novo e pequeno membro na família.

Além do elenco habitual, há também recém-chegados, caso de Dan Levy como Thomas Molloy, o instrutor de escrita norte-americano de Maeve, e Lisa McGrillis como a irmã mais nova de Jean, Joanna.

“Vamos saltar no tempo alguns meses”, explica a criadora Laurie Nunn à Netflix. “Maeve está nos Estados Unidos, onde a deixamos no autocarro, a caminho de novos estudos. Os estudantes da Moordale estão a começar numa nova escola chamada Cavendish College, muito diferente de Moordale. É muito progressista e woke, o que faz com que os estudantes de Moordale se sintam como peixes pequenos num grande lago.”

No centro desta nova narrativa está Thaddea Graham, que interpreta a nova rival de Otis em Cavendish. “Ela é simplesmente brilhante”, confessa Nunn. “É uma peça muito específica do elenco na qual sabíamos que tínhamos de acertar, porque tinha que ser alguém que pudesse colocar Otis em causa. O Otis começa em Cavendish e percebe rapidamente que a sua ambição para começar numa nova terapia sexual ética falhou. Isto porque já existe outro terapeuta talentoso na escola chamado O. É este o ponto de partida do Otis para esta nova jornada.”

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT