Quando “And Just Like That…”, a mais recente série do universo de “O Sexo e a Cidade”, estreou na HBO em dezembro de 2021, uma das notícias logo avançadas foi que Kim Cattrall não iria regressar para interpretar a sua personagem icónica, Samantha. As conhecidas tensões entre Kim Cattrall e as outras atrizes protagonistas — nomeadamente Sarah Jessica Parker, que interpreta Carrie Bradshaw — foram logo o motivo apontado para este distanciamento. Em entrevista à “Variety”, Cattrall chegou mesmo a afirmar que nunca voltaria a ser Samantha — mas parece que voltou com a palavra atrás.
A atriz de 66 anos vai voltar a interpretar Samantha Jones na segunda temporada de “And Just Like That”. As gravações aconteceram no passado dia 22 de março, em Nova Iorque, segundo a revista “Variety”.
Kim Cattrall vai aparecer no último episódio, num momento em que não contracena com as outras protagonistas do elenco. A personagem, que se mudou para Londres, vai aparecer a ter uma conversa por telemóvel com Carrie Bradshaw.
A cena foi filmada dentro de um carro, num estacionamento no bairro de Queens, e a estilista de “O Sexo e a Cidade”, Patricia Field, (que não faz parte do spin-off da série), regressou apenas para vestir a personagem. A participação de Kim foi tão secreta que o nome nem apareceu na lista de atores do dia, segundo o jornal “New York Post”.
A decisão da atriz em participar em “And Just Like That” envolveu Casey Bloys, presidente da HBO, que negociou com Kim durante as gravações da segunda temporada, que estreia a 22 de junho.
Leia o artigo da NiT que relata as divergências que existiram entre Kim Cattrall e as colegas de elenco.