Televisão

Afinal, o novo programa de Filomena Cautela não estreia já esta semana

A RTP1 adiou a data de estreia de “Programa Cautelar”, o novo formato da apresentadora.
A apresentadora já deu explicações de forma satírica.

“Programa Cautelar”, o novo programa de Filomena Cautela na RTP1, ia estrear no próximo sábado à noite, 29 de maio. Mas este domingo, dia 23, a estação pública anunciou o adiamento da data de estreia: afinal só vai poder conhecer este novo formato a 5 de junho.

A própria Filomena Cautela fez um vídeo satírico a dar explicações sobre a alteração da data. Este é um programa que promete combinar humor com análise, “que tenta explicar a realidade de forma simples, acessível, divertida e factual”, assegura a RTP.

“Todas as semanas um tema de fundo, mais ou menos fraturante, é dissecado de fio a pavio: da origem, lá atrás (às vezes, mesmo muito atrás), até aos efeitos que tem hoje na vida de todos, no que fazemos e vemos diariamente. Filomena Cautela convoca um ou até vários convidados especiais. O objetivo é munir os telespetadores de uma caixa de ferramentas que construa um ponto de vista mais sólido e construtivo sobre o tema da semana. Ou que os faça apenas rir à parva”, acrescenta a sinopse.

“Programa Cautelar” terá seis episódios de 45 minutos. Todas as emissões irão arrancar aos sábados à noite, logo a seguir ao Telejornal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT