Televisão

“The Afterparty”, a nova série que vai deixar todos a perguntar: quem matou Xavier?

Estreia esta sexta-feira e tem oito episódios. É uma comédia que anda sempre à volta do mesmo homicídio.
Tem 8 episódios.

É uma das novas séries que estreiam esta sexta-feira, 28 de janeiro. “The Afterparty” tem oito episódios e começa agora a ser transmitida na plataforma de streaming Apple TV+. A produção foi escrita e dirigida por Christopher Miller.

A narrativa é bastante simples: 15 anos depois de deixar a escola secundária, a turma de 2006 reúne-se. Como sempre, há aqueles que foram mais bem-sucedidos na vida; e os que procuram algum tipo de redenção ou segunda oportunidade. 

No final da reunião, a festa muda-se do pavilhão da escola para a mansão de um dos antigos alunos, Xavier, que entretanto se tornou uma estrela pop da música. A sua carreira, contudo, não vai continuar a ter sucesso. Isto porque, até ao fim da noite, Xavier cai do penhasco do seu próprio terreno.

Em “The Afterparty”, uma detetive vai investigar o caso e interrogar todos os antigos colegas que ali estavam. Cada episódio vai centrar-se num interrogatório diferente — e, portanto, numa personagem distinta. O objetivo, claro, é descobrir quem é o assassino.

O mais interessante é que Christopher Miller aproveitou esta estrutura de capítulos para cruzar uma série de géneros — revolucionando assim este tipo de histórias de “whodunnit”. Há um episódio que é dirigido como se fosse uma comédia romântica. Mas também há capítulos de ação, thriller, musical e até animação. Apesar de haver diversos géneros, há sempre um lado cómico presente.

Tudo depende da perspetiva da personagem e isso significa que vai haver incoerências. Cada narrador pode ser menos confiável do que o último, e cada testemunho inclui novas informações e pontos de vista. A história culmina com a descoberta da verdade, no último episódio.

O que também é relevante é que todas as personagens parecem ter algum motivo para cometer este crime. Até porque a vítima, Xavier, era alguém desprezável — os espectadores não terão grande pena dele ao longo da narrativa. 

O elenco inclui nomes como Tiffany Haddish, Dave Franco, Sam Richardson, Ilana Glazer, Zoe Chao, Everly Carganilla, Ben Schwartz, Genevieve Angelson, Ike Barinholtz, Kelvin Yu e Jamie Demetriou, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming e dos canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT