Televisão

A agente secreta Gal Gadot vira Lisboa do avesso no novo filme da Netflix

A capital é um dos cenários de “Agente Stone”, a nova grande aposta da plataforma. Estreou esta sexta-feira.
A Wonder Woman está de volta.

O trailer, divulgado em junho, antecipou logo ao que vinha Gal Gadot. Com imagens panorâmicas sobre Lisboa e uma perseguição violenta em pleno Terreiro do Paço, foi possível perceber que a próxima missão da atriz passaria por Portugal.

E é a Portugal que chegoou esta sexta-feira, 11 de agosto, o novo filme da Netflix. Chama-se “Agente Stone” e tem Gadot como protagonista, no papel de agente secreta de uma obscura organização que procura manter a paz no mundo através de métodos pouco convencionais.

A israelita assume o papel de Rachel Stone, uma aparentemente inexperiente informática a trabalhar na agência secreta britânica, o MI6, ond trabalha sob as ordens de Parker, o agente interpretado por Jamie Dornan. Mas Stone tem uma segunda vida.

É na verdade uma agente da Charter, uma organização que procura manter o equilíbrio mundial e que para isso conta com o apoio de outros espiões. No centro do poder deste Charter está uma geringonça vanguardista, o Coração, que lhes dá um poder extraordinário.

Durante uma missão de rotina, tudo parece correr mal. A culpa é da pirata informática Keya Dhawan (Alia Bhatt), que entra em confronto direto com Stone.

O filme de ação é realizado por Tom Harpet e conta no elenco com nomes como Matthias Schweighöfer, Sophie Okonedo, Jing Lusi, Paul Ready, Archie Madekwe, Helga Kristín Helgadóttir e Jónas Alfreð Birkisson.

Para Gadot, esta é uma oportunidade de entrar num mundo habitualmente comandado por homens. “Há tantos filmes com protagonistas masculinos que estão super bem feitos e sempre senti que havia também espaço para protagonistas femininas”, explicou à “Entertainment Weekly”. “Devoro filmes de Bond, Missão Impossível, Bourne, Die Hard. Sempre quis fazer um.”

Carregue na galeria para ficar a conhecer as novas séries que chegam à televisão em agosto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT