Televisão

Depois de Albano Jerónimo, há outro ator português que vai entrar em “Vikings”

A sexta temporada da série chega em novembro ao Canal História.

Está quase de regresso ao Canal História.

Albano Jerónimo entrou em “Vikings”, agora é a vez de outro português se juntar ao elenco da série de culto do Canal História: Ivo Alexandre vai ter um papel na sexta temporada, que estreia a 28 de novembro.

O casting aconteceu em Lisboa, em maio, durante a última edição do Passaporte. É uma iniciativa promovida pela Academia de Cinema Português que junta atores nacionais a diretores de casting internacionais — foi no mesmo evento que Lídia Franco se juntou a um filme de Michael Bay.

Ivo Alexandre é o ator à direita.

Criada por Michael Hirst, “Vikings” é inspirada na saga de Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis da mitologia nórdica, apresentado como um agricultor que se torna guerreiro e ganha fama graças aos ataques bem sucedidos a Inglaterra e França, até se tornar rei.

A personagem morreu na quarta temporada da série, que estreou em 2013, no Canadá e EUA, tendo sido considerada um sucesso. Após a sua morte, a narrativa foca-se na vida dos filhos e nas batalhas que travaram em Inglaterra, Escandinávia e Mar Mediterrâneo.

Com vinte episódios novos, a sexta temporada foi gravada em County Wicklow, na Irlanda, e será emitida em duas partes distintas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT