Televisão

Alegada vítima de Carloto Cotto saltou pela janela após ser violada para escapar à morte

O Ministério Público acusa o ator de nove crimes, incluindo importunação e coação sexual, agressão e sequestro agravado, entre outros.
O caso ocorreu em 2023.

Carloto Cotta, reconhecido pela sua participação na série “Elite”, foi acusado pelo Ministério Público (MP) de Sintra de nove crimes. A vítima alega que, na sua primeira visita à casa do ator, foi obrigada a saltar por uma janela para escapar à fúria do suspeito, adianta o “Correio da Manhã”.

Segundo o Ministério Público, Carloto Cotta enfrenta acusações que incluem crimes de importunação sexual, coação sexual, violação, sequestro agravado, dois crimes de ameaça agravada, um de coação agravada, um de ofensa à integridade física simples e um de injúria.

O agressor e a vítima conheceram-se em janeiro de 2023. Após cinco meses de troca de mensagens, a mulher aceitou ir à casa de Cotta, em Colares, em maio do mesmo ano.À chegada, o ator terá trancado a porta imediatamente e forçou o envolvimento sexual entre ambos. A recusa resultou em agressões violentas e inúmeros abusos sexuais.

Quando o suspeito se dirigiu à cozinha para ir buscar uma faca, alegadamente, com intenção de matar a vítima, esta escapou por uma janela. A mulher, que apresentava múltiplos hematomas pelo corpo, pediu ajuda a transeuntes, que chamaram uma ambulância do INEM.

A Polícia Judiciária conduziu uma investigação sobre o caso e sugeriu o arquivamento do processo, avançou o “Expresso” esta quinta-feira, 27 de fevereiro. Contudo, o Ministério Público decidiu prosseguir com as acusações. O ator, de 41 anos, nega todas as alegações.

 
 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT