Televisão

Alfonso Cuarón, Cate Blanchett e mais estrelas nas séries imperdíveis de outubro

Este mês, não faltam novas (e ecléticas) produções internacionais — mas também há vários títulos portugueses que merecem atenção.
"A Diplomata" é uma das séries mais aguardadas.

Com Cate Blanchett no papel principal e Alfonso Cuarón na cadeira de realizador, “Pura Coincidência” é uma das séries mais aguardadas de outubro. O thriller vai chegar à Apple TV+ no dia 11, uma sexta-feira, ou seja, mesmo antes do fim de semana.

A atriz vencedora de dois Óscares — graças a “O Aviador”, em 2005; e “Blue Jasmine”, em 2014 — interpreta Catherine Ravenscroft, uma jornalista de renome cuja vida é virada do avesso quando descobre que um romance misterioso está a revelar os seus segredos mais íntimos. Encontrar a identidade do autor não vai ser fácil, visto que, para o fazer, terá de confrontar um passado que há muito enterrou.

A busca pela verdade não só coloca em risco a sua carreira, como a vida do marido Robert, interpretado por Sacha Baron Cohen, e do filho Nicholas, encarnado por Kodi Smit-McPhee. Cada revelação angustiante vai empurrar Catherine para mais perto do precipício nesta série realizada pelo vencedor mexicano de quatro Óscares — dois com “Gravidade”, em 2013; e outros dois com “Roma”, em 2019.

Também há novidades entre os thrillers portugueses. Na RTP1 vai estrear um novo projeto. “Irreversível” é realizado por Bruno Gascon e conta com Margarida Vila-Nova e Rafael Morais nos papéis principais. A série acompanha Júlia Mendes, uma psicóloga atormentada, e Pedro Sousa, um inspetor determinado. Unem-se para resolver o homicídio brutal de uma jovem rapariga numa cidade costeira. À medida que desvendam o crime, lutam contra os seus próprios demónios e tentam manter as suas vidas intactas.

No caso da Netflix, um dos grandes regressos que está a caminho é “A Diplomata”, cuja primeira temporada, lançada a 20 de abril do ano passado, passou semanas no top da plataforma. 

Esta série acompanha, lá está, uma diplomata que recebe uma tarefa para a qual não tem perfil. Isso afeta profundamente o seu casamento e o futuro político do país.

“Kate Wyler (Keri Russell) é a nova embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. Deveria ter ido para o Afeganistão, porque lida bem com zonas de crise. Já com casas históricas… menos bem. A guerra começa a fervilhar num continente e ameaça extravasar para outro”, adianta a Netflix.

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT