Televisão

Amazon goza com Netflix por cobrar a partilha de contas

Com as mudanças e limitações que tem feito, a plataforma de streaming tornou-se um alvo fácil. Desta vez, não escapou ao Prime Video.
Plataforma tem sido alvo de críticas.

Os limites à partilha de contas da Netflix entraram em vigor a 22 de fevereiro, em Portugal. Quem quiser dividir a subscrição com quem mora noutra morada, tem de pagar mais 3,99€. O objetivo da plataforma era reforçar o número de assinantes e, consequentemente, as receitas. Porém, a medida foi recebida com indignação por parte de muitos subscritores — incluindo portugueses.

Milhares de clientes recorreram mesmo às redes sociais para anunciar que iriam cancelar a assinatura. Tudo apontava para uma redução significativa no número de subscritores, mas não foi isso que aconteceu. Muito pelo contrário.

A plataforma de streaming ficou tão satisfeita com os resultados — ganhou 1,75 milhões de novos subscritores só neste primeiro trimestre — que anunciou alargar a medida a todos os territórios onde está presente. As críticas, claro, não demoraram para aparecer. E uma delas chegou mesmo de uma rival.

A conta da Amazon Prime Video, no Reino Unido, partilhou uma publicação como forma de reprovação. Citando uma conhecida publicação da Netflix de 2017 onde se lê “amor é partilha a palavra-passe”, a empresa partilhou uma imagem com a pergunta “Quem está a ver”, tal como aparece no início da sessão na plataforma. Logo por baixo, aparecem seis perfis onde se lê “Toda a gente que tem a nossa palavra-passe”, seguindo-se o emoji de um coração em resposta à pergunta.

O serviço indica, então, que não tem nada contra com quem partilha as contas no seu serviço de streaming. Ainda assim, tudo pode acontecer. Prevenindo que os limites à partilha possam vir a ser tomados pela Amazon, o responsável pelas redes sociais da Prime Video partilhou outro tweet onde se pode ler: “A rir e a escrever e à espera que não façamos o mesmo”.

Aproveite e leia o artigo sobre como o fim das contas partilhadas está a ser um sucesso, incluindo em Portugal. Conheça ainda tudo o que mudou na Netflix desde fevereiro de 2023, inclusive, a nova funcionalidade que vai facilitar a vida de quem tem muitos conteúdos para ver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT