Televisão

“Anatomia de Grey”: como e por que decidiram fazer aquilo a Alex Karev?

O ator Justin Chambers decidiu abandonar a série e os guionistas tiveram de criar um desfecho para a sua personagem. Não correu bem.
A série está na 16.ª temporada.

Quando “Anatomia de Grey” começou, Alex Karev era um dos internos sob a liderança da Dr. Bailey. Juntamente com Meredith Grey, Cristina Yang, Izzie Stevens e George O’Malley, assistimos aos seus casos amorosos, às viagens tensas nos elevadores dos hospitais e aos erros cometidos tanto dentro das salas médicas como lá fora.

Ao longo dos anos, os fãs perderam grande parte destas personagens. George morreu, Izzie foi-se embora, Cristina mudou-se para a Suíça, e sobraram Meredith e Alex. Alex não começou como a personagem mais adorada de todas, mas tornou-se gradualmente importante para a protagonista Meredith e um marido para Jo.

Meredith é a única interna ainda na série. O ator Justin Chambers decidiu abandonar o projeto durante a pausa de inverno da atual 16.ª temporada — alegando que queria fazer papéis diferentes na carreira, agora que está prestes a chegar aos 50 anos.

Chambers anunciou que não iria regressar para um episódio final — e que a sua participação na série tinha mesmo ficado por ali, sem qualquer tipo de despedida — mas a produção conseguiu convencer o ator a dar voz a Alex Karev por uma última vez no capítulo que foi transmitido em Portugal esta quarta-feira, 11 de março, na Fox Life.

Durante os últimos episódios, tinham sido vários os indícios deixados sobre o destino misterioso de Alex Karev, que não foi de todo ignorado na narrativa. Supostamente estaria desaparecido a cuidar da mãe doente mas, depois, não estava a atender as chamadas da mulher.

A verdade foi revelada no novo capítulo, apesar de todos os fãs saberem que não foi uma decisão tomada por causa do enredo, mas sim pela vontade de o ator sair, o que se tornou um grande desafio para a equipa de argumentistas. Muitos fãs poderão não ter gostado do desfecho que deram a Alex Karev, outros podem ter ficado satisfeitos, mas dificilmente alguém adivinharia o que aconteceu.

Para explicar onde estava e porquê, Alex escreveu várias cartas, dirigidas a pessoas diferentes, como Jo e Bailey, além de Meredith e Webber, finalmente revelando o seu segredo — através da voz de Justin Chambers. Alex disse que se voltou a ligar nos últimos tempos a Izzie, a ex-mulher desaparecida, que secretamente usou os seus embriões para ter filhos gémeos (há já cinco anos).

Agora, Alex está a viver com Izzie numa quinta no estado do Kansas com os dois filhos e ele próprio diz: “Estou finalmente no sítio exato onde devia estar”.

Foi no mínimo surpreendente, para não dizer chocante, e a showrunner de “Anatomia de Grey”, Krista Vernoff, até emitiu um comunicado sobre o assunto.

“É quase impossível despedirmo-nos de Alex Karev. Isso é tão verdade para mim e para todos os argumentistas de ‘Anatomia de Grey’ como é para os fãs. Temos amado escrever o Alex. E temos adorado a interpretação do Justin Chambers. Durante 16 temporadas, 16 anos, temos crescido ao lado do Alex Karev. Temos ficado frustrados pelas suas limitações e temos sido inspirados pelo seu crescimento, temos ficado a adorá-lo profundamente e a pensar nele como um dos nossos melhores amigos. Vamos sentir imensas saudades. E vamos ser sempre muito gratos pelo seu impacto, na nossa série, nos nossos corações, nos nossos fãs, no mundo.”

Muitos foram os fãs que criticaram a decisão dos guionistas, e a própria Ellen Pompeo, que interpreta Meredith, teve de defender a escolha no seu Instagram.

Além disso, a estação de televisão americana ABC, responsável por transmitir a série nos EUA, compilou várias imagens de Alex Karev num vídeo que promete ser emocionante para os fãs.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT