Televisão

“Anatomia de Grey” regressa esta noite à televisão portuguesa

A estreia está marcada para esta quarta-feira, 29 de janeiro, na Fox Life, a partir das 22h20. E há muitas respostas para dar aos fãs.
A pausa de inverno está mesmo a terminar.

Depois de uma paragem de mais de dois meses, a 16.ª temporada de “Anatomia de Grey” está de volta à televisão portuguesa. Ligue a Fox Life a partir das 22h20 desta quarta-feira, 29 de janeiro, para voltar a acompanhar as aventuras de Meredith e dos outros médicos do Grey Sloan Memorial Hospital.

Foram muitos os cliffhangers deixados no ar no último episódio que antecederam a pausa de inverno. Antes de recapitularmos os principais acontecimentos, vale a pena recordar que, nestas semanas de interrupção, Justin Chambers, o ator que interpreta desde o início da história Dr. Alex Karev, anunciou que iria abandonar de vez a produção.

“Não existe uma boa altura para dizer adeus à série e à personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos”, declarou ao site americano “E! News”. “No entanto, há algum tempo que quero diversificar os meus papéis enquanto ator e as minhas escolhas profissionais. Ao aproximar-me dos 50, sou abençoado por ter uma mulher incrível que me apoia e cinco filhos maravilhosos, é o momento certo”.

A má notícia é que não vai haver sequer uma despedida digna e em condições para Alex Karev. O último episódio da personagem já foi transmitido – foi o oitavo capítulo desta temporada, “My Shot”. No episódio seguinte, o último antes da pausa de inverno, os espectadores ficaram a saber que o médico tinha ido a casa cuidar da mãe doente. Mas ninguém poderia suspeitar que ele nunca regressaria.

Outro dado importante que tem passado despercebido em Portugal é que o horário da transmissão de “Anatomia de Grey” nos EUA foi alterado. Se, nos últimos anos, a série era transmitida às 20 horas, agora foi adiada uma hora, para as 21 horas.

Pode parecer um detalhe com pouca importância, mas a verdade é que é relevante o suficiente para poder alterar o conteúdo de forma determinante. Em entrevista com a revista “Deadline”, a showrunner Krista Vernoff disse que poderá ser a oportunidade para voltarem a ter o lado mais sexy das primeiras temporadas da série, na altura de personagens como McSteamy e McDreamy.

“Há regras diferentes para uma série das 21 horas, e esperamos conseguir aproveitar essas regras. Sem dúvida que ‘Anatomia de Grey’ podia ser mais sexy quando, antigamente, estava no horário das 21 horas. Por isso estamos entusiasmados com o regresso ao nosso horário original.”

“Anatomia de Grey” tem o pretexto perfeito para voltar a ser mais sexy. No último episódio antes da pausa de inverno os fãs foram apresentados a Dr. Cormac Hayes, o novo chefe de Cirurgia Pediátrica, que parece ter sido um presente de Cristina para Meredith.

A velha amiga Cristina tinha dito à protagonista que tinha enviado um presente de boas-vindas de regresso para o hospital. Ninguém encontrava o pacote ou a encomenda – até que Cristina lhe revelou que era um ele: McWidow. 

Os próximos capítulos certamente irão focar-se na evolução da relação entre os dois, depois daquele choque inicial que culminou com aquela conversa constrangedora no elevador.

Além disso, há muitas outras pontas soltas para resolver na restante 16.ª temporada da série. Jo levou para casa um bebé que era suposto ter entregue a uma assistente social, por exemplo. Já Bailey sofreu um aborto espontâneo e perdeu o seu bebé.

Maggie despediu-se e Koracick ofereceu o cargo de nova Chefe de Cardiologia a Teddy. Depois da ecografia, Amelia descobre que o pai do seu filho é, na verdade, Owen, o ex, e não Link, o namorado atual. 

No final do último episódio antes da pausa de inverno, houve ainda aquele terrível incidente no bar do hospital. Um carro irrompeu pela parede, fazendo imensos estragos, derrubando pedras e atropelando médicos. Não sabemos quem foi atingido nem se há mortos. Certo é que vai haver uma autêntica missão de salvação no interior do hospital assim que “Anatomia de Grey” regressar, num crossover especial com o spinoff “Station 19”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT