Televisão

Antes de interpretar Carlos III, Dominic West alugou uma casa de campo do monarca

O ator de “The Crown” revelou ainda que conheceu o soberano através da sua esposa e que se cruzaram várias vezes.
"The Crown" está de volta.

A antecipada quinta temporada de “The Crown” estreou esta quarta-feira, 9 de novembro, na Netflix. Um dos temas centrais da narrativa é a relação da princesa Diana com a família real, após ser revelado o caso extraconjugal entre Carlos e Camilla. A tarefa de dar vida ao atual rei de Inglaterra, após Josh O’Connor, cabe a Dominic West, que revelou não só já ter conhecido o monarca em vários momentos, como ter passado uma semana numa das suas casas no campo.

Em entrevista à “Variety”, o ator — que é um embaixador da instituição de caridade desenvolvida pelo governante britânico — confessa que conheceu o rei através da sua esposa, Catherine Fitzgerald. A jardineira trabalhou no paisagismo de espaços como o Jardim do Castelo de Hillsborough, em Belfast; e o Jardim da Dumfries House, na Escócia.

Ainda assim, antes de estar pronto para interpretar a personagem, West quis pesquisar a fundo. Não só leu vários livros sobre Carlos III, como deu por si a analisar diversos vídeos e entrevistas do antigo príncipe de Gales. No entanto, a forma mais curiosa de se aproximar da figura real foi através de uma propriedade rural do soberano.

“Ele tem uma propriedade agrícola que recuperou na Cornualha e que o Ducado da Cornualha gere agora. E aí pode-se alugar casas de campo”, contou à publicação norte-americana. “Passei lá uma semana, apenas para continuar as minhas leituras, pesquisar, andar às voltas e pensar nele e estar num lugar [imbuído] da sua personalidade”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT