Televisão

Antiga personagem de “Morangos com Açúcar” regressa ao elenco da série

Prime Video anunciou todos os atores que fazem parte dos próximos capítulos. Há mais três temporadas a caminho.
É para os fãs hardcore.

A segunda temporada do reboot de “Morangos com Açúcar” terminou a 26 de fevereiro, mas já está a ser preparada uma nova dose de capítulos. Após confirmarem mais três temporadas, a TVI e a Prime Video revelaram esta quarta-feira, 10 de abril, os primeiros nomes do elenco da série juvenil que tem estado sempre no top dos conteúdos mais vistos em Portugal.

A lista inclui regressos das temporadas anteriores, estreias de atores que se destacaram nos castings públicos e ainda o regresso de vários rostos icónicos da produção original. É o caso de Dalila Carmo, que está de volta para interpretar a personagem Madalena Soares, que fez parte da primeira temporada.

A atriz junta-se assim a Tiago Castro e Vítor Fonseca. Os novos episódios vão contar ainda com nomes conhecidos como Maya Booth, Miriam Freeland, Tiago Fernandes e Erica Rodrigues. Das temporadas anteriores regressam ao Colégio da Barra Beatriz Frazão, Tomás Taborda, António Van Zeller e Oskar de la Fuente, com Bernardo Cascais e Cecília Borges como protagonistas.  

Francisca Frazão, Sebastião Varaine, Susana Luz e Alberto Batista foram escolhidos pelo casting público, juntando-se a confirmações de jovens promessas da presentação como  Kim Ostrowskij, Diogo Nobre, Mariana Venâncio, Afonso Laginha, Maria Arrais, Frederico Barata e Ricardo Reis. 

As próximas três temporadas, com 10 episódios cada uma, vão começar a ser exibidas no último trimestre de 2024. As duas primeiras vão marcar o regresso ao Colégio da Barra. Já a sexta irá desenrolar-se durante as tão aguardadas férias de verão — tal como a terceira, que irá chegar à plataforma ainda este ano. 

Nos mais recentes capítulos que chegaram à Prime Video a 1 de janeiro, a direção da escola impõe medidas restritas de controlo e proíbe o uso de telemóveis dentro do espaço após o desaparecimento de Kika (Beatriz Frazão).

Insatisfeitos com a decisão, os alunos organizam um protesto e acampam à porta do Colégio. Contudo, a direção não cede. Decidem então formar uma Associação de Estudantes, com três listas candidatas que vão tentar chegar à liderança.

“Na sequência dos acontecimentos do ano anterior, Crómio foi destituído e há uma nova diretora no Colégio da Barra. Uma das novidades trazidas pela nova diretora é o curso de artes performativas, coordenado por Zé Milho. O curso tem a oposição feroz do diretor financeiro, que entra em guerra com a diretora do colégio para fazer valer os seus pontos de vista”, lê-se na sinopse das próximas três temporadas, divulgada pela Prime Video.

 “Há também novos alunos. Ricardo, talentoso e privilegiado, e o seu principal rival, Leo. Este vem do interior e estuda no Colégio da Barra com uma bolsa. Ambos querem frequentar o curso, para facilitar o acesso ao Conservatório. No meio dos dois está Ema.”

Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT