Televisão

Aos 65 anos, Gary Oldman anuncia que “Slow Horses” pode ser o seu último trabalho

A terceira temporada da série da Apple TV+ chega à plataforma de streaming esta sexta-feira, 1 de dezembro.
Gary Oldman é o protagonista de "Slow Horses"

“Não quero estar a trabalhar quando tiver 80”, confessou Gary Oldman, de 65 anos, numa entrevista de promoção de “Slow Horses”. A terceira temporada da série da Apple TV+ estreia esta sexta-feira, 1 de dezembro.

“Tive uma carreira invejável, mas as coisas tendem a acalmar. Existem outras coisas que me interessam fazer além da atuação. Quando és jovem, pensas que vais conseguir fazer tudo, mas depois os anos passam”, explicou ao “Sunday Times”.

Ficaria muito feliz, honrado e privilegiado em terminar a minha carreira como Jackson Lamb. Depois, penso desligar-me da indústria”, admitiu. Felizmente, se for fã do britânico ainda terá oportunidade para o ver durante mais algum tempo. Este tem contrato para participar em mais duas temporadas.

“Slow Horses” é uma história sobre espiões britânicos do MI5, adaptada da saga de livros de Mick Herron. A narrativa acompanha os membros da Slough House, uma divisão dos serviços secretos onde são colocados os agentes que, algures durante a carreira, cometeram um erro tremendo. Como, por exemplo, terem deixado informação confidencial num comboio.

São-lhes atribuídas tarefas básicas, inúteis e por vezes degradantes. A agência têm a esperança de que um dia simplesmente desistam, para terem de pagar menos um salário ao final do mês. O líder desta fação de encostados é Jackson Lamb, um homem que basicamente desistiu da vida.

Está velho, desgastado, tem buracos nas meias e faz sestas regulares na secretária a meio do horário de trabalho. Mas também existem novos membros na Slough House. Um deles é River Cartwright (Jack Lowden), um jovem bem-parecido e entusiasmado que, noutra história, seria o herói protagonista.

Na terceira temporada desta série, um contacto ameaça expor um segredo enterrado do MI5. Quando Lamb e a equipa tentam evitar isto, deparam-se no centro de uma conspiração que ameaça o futuro não apenas do grupo, mas dos próprios serviços secretos britânicos.

A crítica elogia os novos episódios, destacando o estilo de humor e a maneira como consegue captar a atenção dos espetadores. “Como sempre, ‘Slow Horses’ é um prazer. É grande, ousado e, assumidamente, idiota. Este trabalho chafurda nas tradições de um drama de espionagem regular como um porco na lama”, escreve Rebecca Nicholson no “The Guardian”.

“Existe uma camada de auto depreciação que mantém a série viva e fresca. É engraçada e rude, mas tensa e emocionante e, como tal, é um thriller de espionagem sólido e divertido”, elogia a jornalista. Os novos episódios estão disponíveis Portugal na plataforma da Apple TV+ a partir desta sexta-feira, 1 de dezembro.

Carregue na galeria para conhecer todas as séries que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT