Televisão

Após 46 anos no ar, BBC decide acabar de vez com “Top Gear”

A decisão surge na sequência do acidente que deixou o apresentador Andrew Flintoff, em 2022, que o deixou em perigo de vida.
O programa esteve no ar ininterruptamente desde 1977

Emitido sem interrupções desde 1977, o programa automobilístico “Top Gear” foi retirado da grelha da BBC. A estação de televisão britânica anunciou a decisão esta terça-feira, 21 de novembro, dando a entender que a mesma não seria revertida “futuro previsível”. Ou seja, é pouco provável que o formato regresse ao ecrã noutra versão.

A decisão foi tomada após o apresentador Andrew Flintoff ter sofrido um grave acidente em 2022, O incidente aconteceu no aeródromo Dunsfold Park, no Surrey, quando o apresentador e antigo capitão de críquete da seleção inglesa despistou-se a bordo de um Morgan Super 3 (duas rodas à frente e uma atrás) nas filmagens para mais um episódio da série. Conduzia a mais de 200 quilómetros/hora e ficou às portas da morte.

Porém, este não foi o primeiro acidente de Flintoff. No passado, já tinha perdido controlo de um triciclo motorizado (também a 200 quilómetros/hora), durante uma corrida contra os anfitriões Chris Harris e Paddy McGuinness.

A BBC avançou que a decisão de pôr fim à produção foi tomada após a divulgação das conclusões de uma investigação sobre as condições de saúde e segurança dos funcionários do meio de comunicação, que não foram partilhadas com o público, refere o “The Guardian”. No entanto, um relatório independente afirma que em temporadas anteriores de “Top Gear” foram realizadas “descobertas importantes” relativamente à como o programa era produzido.

Após o acidente, a estação televisiva pediu desculpas ao apresentador e assinou um acordo de indemnização que ronda 10 milhões de euros. Entretanto, Flintoff foi visto em público com lesões faciais e a sua equipa legal terá afirmado ao jornal “The Sun” que ainda se encontrava a recuperar das “lesões que alteraram a sua vida”.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes séries (e regressos) do mês de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT