Televisão

Após 5 anos atrás da SIC, TVI foi o canal mais visto de Portugal em fevereiro

A estação destaca o bom desempenho da novela "Cacau" e das galas de domingo de "Big Brother: Desafio Final".
A SIC deu os parabéns à concorrente.

Em fevereiro, a TVI foi líder das audiências em Portugal, ultrapassando assim a SIC pela primeira vez em cinco anos. A informação foi adiantada pela estação de Queluz de Baixo esta sexta-feira, 1 de março. Teve 15,6 por cento de share, uma vantagem de 0,6 pontos percentuais relativamente à SIC.

Tanto em número de dias como na média global, mostrou ser o canal favorito dos portugueses — precisamente no mês em que celebra o 31.º aniversário (foi fundada a 20 de fevereiro de 1993).

Consagrou-se vitoriosa nas manhãs, tardes e horário nobre. Os resultados obtidos “representam o reconhecimento dos espectadores pelo esforço, pela dedicação, pela criatividade e pela competência de quantos fazem diariamente a estação”, refere José Eduardo Moniz, diretor-geral, da TVI.

Já Cristina Ferreira, apresentadora e diretora de entretenimento e ficção, realça que “os números refletem o foco, a persistência e capacidade de uma equipa que todos os dias trabalha afincadamente para que a TVI volte a ser a grande referência da televisão portuguesa”.

“A estação está a dar passos seguros em todas as áreas. No jornalismo, temos procurado afirmar a TVI como um referencial de credibilidade, mas também como a marca de informação que está ao lado dos cidadãos, questionando e fiscalizando todos os poderes”, sublinha Nuno Santos, diretor de informação.

A novela “Cacau” e as galas do reality show “Big Brother: Desafio Final” foram dois dos programas que mais se destacaram. Nos serões de domingo tiveram, em média, 920 mil espectadores.

“Os espectadores encontram na TVI a melhor companhia para o dia a dia. Além dos programas já referidos, ‘Dança com as Estrelas’, ‘Festa é Festa’, ‘Dois às 10’ e ‘Em Família’, lideram nos seus horários”, adianta a estação.

Os resultados da TVI já foram reconhecidos pela SIC, que mostrou entusiasmo com o desempenho da rival. “Parabéns por fevereiro, TVI. Após meses consecutivos em que a SIC foi o canal mais visto no País, em fevereiro isso não aconteceu. Aos nossos concorrentes, parabéns e obrigado por darem luta. Somos mais fortes quando nos desafiam e estamos a trabalhar para ter sempre a preferência dos espectadores”, partilhou o canal no Instagram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT