Televisão

Aqui estão todas as novidades que vai poder ver na Netflix em junho

Além das séries e filmes originais, há clássicos que chegam à plataforma, documentários e stand-up para ver nas próximas semanas.
"Assim Nasce Uma Estrela" chega à plataforma de streaming.

Mais do que nunca, o streaming é importante e relevante. E, por isso mesmo, uma das principais plataformas globais do mercado, a Netflix, viu os seus subscritores (e lucros) aumentarem exponencialmente nos últimos meses, enquanto o mundo se fechava em casa por causa da pandemia que vivemos.

Nunca foi tão fácil ver um filme ou uma série, entre outros conteúdos, e além das novidades que os serviços de streaming produzem, vale a pena prestar atenção às novas aquisições do catálogo — é por lá que se encontram clássicos, novos documentários ou especiais de stand-up comedy, entre outro tipo de formatos que nem sempre merecem um enorme destaque no interface das plataformas.

Neste artigo, portanto, não nos focamos nas séries e filmes originais da Netflix que chegam em junho — mês que arranca na próxima segunda-feira, dia 1, em que se assinala o Dia da Criança. São esses outros conteúdos que merecem a nossa atenção desta vez.

São muitos os filmes que vão ser adicionados ao catálogo da plataforma nas próximas semanas. Um deles é “Shining”, o clássico de Stanley Kubrick, que chega ao catálogo da Netflix logo na segunda-feira, dia 1.

A partir do mesmo dia vai poder ainda ver “Os Suspeitos do Costume”, “A Ilha”, “Amigos Coloridos”, “Uma Mente Brilhante”, “Ghost — Espírito do Amor”, “Django Libertado”, “A Casa da Lagoa”, “A Semente do Diabo” e “Karate Kid”, entre outros.

Os fãs da saga de “Crepúsculo” também vão gostar de saber que os filmes “Eclipse”, “Crepúsculo” e “Lua Nova” estreiam todos na Netflix a 5 de junho.

Outra história que merece destaque é “Assim Nasce Uma Estrela”. Bradley Cooper é um cantor country alcoólico (Jack) que vive perseguido pelo fantasma de um pai abusivo enquanto luta por manter uma identidade musical na era do Spotify e dos hits de verão.

Certa noite e depois de um concerto, descobre a jovem e talentosa Ally — interpretada por Lady Gaga — que canta covers famosas nos intervalos do trabalho como empregada de mesa. Tudo o que acontece a seguir é óbvio: eles apaixonam-se, Ally dá-lhe uma paz interior que nunca tinha sentido e Jack transforma-a numa estrela mundial. 

A história não é nova. Pelo contrário. “Assim Nasce Uma Estrela” já tinha sido contada outras três vezes no cinema (1976, 1954 e 1937). Desta vez, Bradley Cooper — o ator virado argumentista e realizador — teve o mérito de captar a essência das personagens e colocá-la num contexto de século XXI. A estreia acontece a 13 de junho.

Chegam ainda à plataforma títulos como “Venom” (dia 4), “Truman Show — A Vida em Direto” (dia 15), “A Hora Mais Negra” (dia 16) “Asiáticos Doidos e Ricos” (dia 20), “A Paixão de Shakespeare” (dia 30) e “Grinch” (dia 30), entre outros.

Em relação a documentários, vale a pena realçar a segunda temporada de “Babies”, o documentário sobre o fascinante, fofinho (e por vezes assustador) mundo dos bebés. É um olhar sobre os primeiros anos de vida, onde os especialistas cruzam várias histórias, para percebermos como é que os bebés aprendem várias coisas. Estreia a 19 de junho.

No dia 10 chega à plataforma “Lenox Hill”, uma série documental sobre o dia a dia de quatro médicos deste hospital em Nova Iorque, nos EUA — que vão desde os partos à neurocirurgia.

A partir de 19 de junho pode assistir ao documentário “Father Soldier On”. “Após sofrer ferimentos graves no Afeganistão, o sargento Brian Eisch embarca, acompanhado pelos filhos, numa tocante jornada de amor, perda, redenção e legado”, descreve a sinopse do projeto.

Há ainda “Athlete A: Abuso de Inocência”, uma produção que acompanha os jornalistas que revelaram os abusos do médico Larry Nassar, da Federação Americana de Ginástica, a vários atletas e ginastas — alguns dos quais testemunham neste documentário, que pode ver a partir de 24 de junho.

Se é um fã de comédia, vale a pena saber que o humorista americano Eric Andre vai ter um novo especial de stand-up na Netflix chamado “Eric Andre: Legalize Everything”. Estreia a 23 de junho. Além disso, no dia 12 vai poder ver “Jo Koy: In His Elements”, uma produção em que o comediante mostra a cultura das Filipinas num especial de stand-up, que também conta com a participação de outros humoristas, DJ e bailarinos.

O programa “Queer Eye” chega à quinta temporada a 5 de junho. “Os Fab Five viajam até à histórica Filadélfia para revolucionar o estilo de heróis do dia a dia. Na cidade do amor fraternal, o amor-próprio supera tudo”, pode ler-se na sinopse.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT